quarta-feira, 30 de junho de 2010

VIDA PASSADA?

Ontem eu quis ir dormir mais cedo, antes das 21h pra poder regular o meu sono, mas, mesmo na cama, escrevendo em meu diário, ao olhar para a hora no celular, vi que já estava no começo das 22h. Mesmo assim, deitei, me confortei na cama e apaguei num sono como fazia dias não tinha um igual.

Ao acordar hoje, bem cedo, sem esforço e por mim mesmo, senti aquele vazio, aquela falta, aquele sentimento ruim de perda. Relembrei então do sonho que tive.

No sonho, após eu ter discutido com meus pais e ter contado algumas verdades sobre eles, fui para o terceiro episódio do sonho, sendo que o segundo foi besteira, eu estava em uma loja, olhando uns celulares com a Milene e ela estava louca pra comprar acho que uns clipes... Pura besteira, nada a ver! Enfim, mas o terceiro episódio foi o que me deixou mais pra baixo. Sonhei com um carinha que trabalha na minha rua, acho que ele tem uns 22 anos e, por usar uniforme do trabalho, sempre anda com as mesmas roupas. Sonhei então com ele morto, com toda aquela repercussão das pessoas falando dele, de como não sabia que ele era querido por todos.

Nunca conversamos, mas com certeza nos conhecemos de vista. No sonho, a cada passo que eu dava, seja na rua ou dentro mesmo de casa, escutava o nome dele, alguém falando “Tu soube que fulano de tal morreu?”. Aquilo me perseguia. Ainda no sonho, ao ir pra calçada de casa, vi dois dos amigos dele, levando o seu corpo para dentro do porta-malas de um carro. Ao ver aquela cena, fiquei triste, triste de verdade e não acreditava que ele estava morto. Eu queria vê-lo mexendo a cabeça, o braço, como se estivesse fingindo estar morto, mas, não, ele realmente estava, pois cheguei a essa conclusão por ver que seu braço relaxado ficou por fora do carro, meio dobrado, como se estivesse quebrado.

Até agora estou tentando me lembrar do que ele morreu. Pensei que fosse de acidente de moto, mas no sonho não tinha nenhum ferimento. Estou pensando aqui que foi overdose (acho que ele não bebe muito na vida real), ou alguma doença do coração, sei lá. O fato é que nem eu sabia que eu ia ficar tão ruim como estive – e ainda estou.

Ao me arrumar, fui para a calçada de casa e fiquei o observando de longe no seu trabalho. Ele estava com a mesma camisa do sonho, porém de calça e com um tênis preto (no sonho ele estava de bermuda e com uma sandália branca, tipo kenner). Me deu um alivio vê-lo vivo. Me sentiria – mesmo não sendo – bastante culpado se não estivesse vivo hoje.

Algum dia, quem sabe, falarei com ele, talvez poderei até ser seu amigo, daí contarei ou até mesmo, se ele estiver duvidando, mostrarei essa postagem para ele saber que foi incrível ter sonhado com alguém que nunca se conheceu. Acredito em vida passada e isso pode estar ligada a ela. Aliás, você também acredita em vida passada?

4 comentários:

  1. É, eu não acredito. Não cheguei a esse nível de compeenção. Mas os sonhos, dependendo do que vc pensa, ou de sua fé, eles significam algo, consciente ou insconcientemente, ou simplesmente nada, pois a mente humana é um ponto de interrogação para o ser humano..!!

    ResponderExcluir
  2. -

    Certo, respeito a sua opinião. Verdade, os sonhos sempre significam algo ou, até mesmo, misturam algo do real. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. acho q as vezes o sonho quer dizer algo d forma direta ou indireta, ou nos lembra, outras vezes é pura imagem q fica gravada no nosso subconscient que se junta com outras imagens formando uma história nesse misterioso e fascinante cérebro!! rsrsrs eu nem detono! isso chama-se psicologia da ment!

    ResponderExcluir
  4. - É verdade, não sei por que, mas acho que é vida passada mesmo, acho que tem alguma coisa a ver com ela.

    ResponderExcluir