sábado, 5 de junho de 2010

DNA

Pra quem não sabe, DNA é o Desafio Nacional Acadêmico. É também o maior evento virtual onde são inscritas equipes de várias escolas do Brasil para competirem e faturem os prêmios concedidos.

Então, não sabia, mas esse ano a minha escola (embora não estudando, ainda considero minha) se inscreveu. Eu acho muito hesitante essa competição, pois a cada pergunta respondida, maior a ansiedade para a próxima. No ultimo ano em que estudei, fui convidado para estar entre os membros de uma equipe, mas como já tinha gente demais e precisava eli
minar somente um, eu fui eliminado. Fiquei triste, pois duvidaram da minha capacidade, mas depois quebraram a cara, pois no dia do desafio, respondi cinco perguntas e, com certeza, ajudei bastante.

Esse ano, participei indiretamente. Na verdade, eu queria mesmo participar na equipe, mas não dá. Mesmo assim, ajudei como podia. Recebi a senha e mandei brasa. Fiquei sentado na frente do computador a tarde todinha e respondi mais de quinze perguntas. Como? Há-há-há, próximo ano eu revelo esse segredo que ajudou bastante. Enfim, com muita luta, por cont
a de umas perguntas que, acredito eu, demoraram mais de uma hora para serem respondidas, passamos para o enigma final.

Esse dia tão esperado chegou! Hoje. Como hoje o pai não veio me buscar para ir ao trabalho, acordei tarde e, ao acordar, fui logo vendo como era esse tal “enigma final”. A principio, ele pareceu ser bem difícil e quase impossível de responder devido não ter caracteres e não poder usar o Ctrl+c e o Ctrl+V (copiar e colar). Observei as dicas, mas não vinha nada na minha cabeça naquele momento. Desistindo, fui olhar outras coisas na internet quando a Bárbara chegou. Ela disse algo que como a internet não estava prestando e pediu para q
ue eu fosse à escola com ela ajudar a equipe. Sendo assim, fui. Até levei meu Beets, mesmo não querendo.

Ao chegar lá, vi que algumas peças já estavam se encaixando e, mesmo na descontração que tem sempre, conseguimos chegar a uma resposta. Concluímos a resposta quando eram mais de 15h, achei até um bom tempo para isso. Todos gritaram na hora em que apareceu os PARABÉNS! \o/ Foi alegria total. Naquele momento me senti feliz, aliás, muuuuuito feliz, pois era como se eu ainda estivesse na escola, na equipe, estudando pra aquilo, sabe? Vendo essa felicidade, dei uma sumidinha rápida do laboratório e fui olhar para o campo de futebol que fica perto. Ao respirar aquele ar que vinha, sentir aquele cheiro de escola inexplicável, observar naquele silencio a área, fechei os olhos e agradeci, imaginando também como se estivesse olhando para mim mesmo correndo pelo campo, sorrindo com as palhaçadas dos alunos enquanto fazíamos educação física. A saudade da escola sempre vai me torturar. Tô tão lesado que estou chorando enquanto digito essa parte. =’(

Enfim, gostei muito de ter participado, de ter conferido de perto todas as dicas e o desempenho do povo. Agradeço ao Filipe, a Bárbara e a todos que tiveram confiança em mim.

Como a minha felicidade está exagerada aqui, pedi para que o Filipe Lima participasse do meu blog. Eis o que ele escreveu:

AAAIN QUE EMOÇÃO *-* WSHAUWEAEOAD BlogdoFunnie.com
Nesses últimos dias foi uma correria por causa do bendito DNA (tipo uma gincana de perguntas que competimos com todo Brasil e todo ano a EMRS participa), matança de aula, intriguinhas, brincadeiras...
Mas, foi aproveitável, pois além de ter aprendido muito com as perguntas aprendi a trabalhar junto aos outros e aproveitar esse ultimo ano de DNA, além de ter nos superado, uma vez que ficamos em 39º.
Nossa! Foi uma alegria danada na ultima pergunta, quando veio “Parabéns, 1º fase do DNA concluída”; pulei que só HSAUSJAUSHASU eu puxei o braço de um
a amiga minha, brinquei muito com a Bárbara (outra amiga) e quase mato ela quando empurrei-a em cima do sapo, nada demais e fez um escândalo porque ela quase morre do coração. (No Sério) ;D
E aí que no outro dia ...
...certo o AndersonFunnie.com já ta abusando porque já quer o “POST” aqui. E eu já vou porque estou com muito sono.
Participação exclusiva Filipe Lima

Todos Direitos reservados,
Copyright 2010
Ps: EU VOLTO, HAHA #ALOK

Valeu, Filipe, pela participação "exclusiva" kkk'

Na foto: Oderlane, Christian, Professor Renato, Joana, Camilla, Milena, Daniel, Joel, Bárbara, Filipe, Thalys, Mariana e Ana Paula.

8 comentários:

  1. Ameii,...EVERO tdo oke tu dixe!
    eita funnie,nada melhor do q dar a volta por cima néh?

    ResponderExcluir
  2. -

    Com certeza. Gostei muito de ter participado com todos.

    ResponderExcluir
  3. Cara...tua participação foi mais q especial então!rs Merece reconhecimento total!^^
    Sou tua fã viu!=)
    Só espero q o segredo pra ter respondido àquelas 5 perguntas não seja o Google!kkkkk
    Eu aposto todas as fichas na tua capacidade viu bixim! Tuh eh o cara!rs
    Parabéns aew!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. -

    O que? E tenho uma fã? Meu sonho... Obrigado, Jane, por sempre aparecer por aqui e deixar a tua marca. Ah, o segredo não é o Google, é outro que no próximo ano eu revelo. Deixe de apostar todas as suas fichas que eu não sou essas coisonas não. Obrigado!

    ResponderExcluir