terça-feira, 8 de junho de 2010

ILUSÃO VIRTUAL

Muito engraçado, quando não temos algo, batalhamos, corremos atrás e fazemos quase o impossível pra conseguir; e quando temos, não damos à mínima. Tipo, quando eu era menor, era louco por celular, lembro que até uma amiga chegou a dizer que, na verdade, o celular de um amigo meu não era dele e, sim, meu, pois eu personalizava ele do jeito que eu queria e depois devolvia. Hoje, já tenho celular – paia, mas tenho –, e às vezes eu nem ligo pra ele. Ele fica jogado, abandonado em cima da cama e aguardando a minha espera.

Falo também da internet, que quando eu não tinha, eu dava o maior valor, deixava até de comer pra ir a lan house, mas hoje, não, eu não ligo muito. Alguns amigos já até me disseram que quando eu tivesse internet em casa iria ter horas em que eu iria abusar. Verdade!

Foi em uma dessas horas no “tédio virtual” que eu pensei em entrar em alguma sala de bate-papo. Queria ver se faria alguma amizade, que, quem sabe, conhecesse alguém que até já conheço – rs. E então, entrei em uma sala de cidades e regiões, escolhi Piauí, Teresina, inventei um apelido que não tem absolutamente nada a ver comigo e esperei alguém falar comigo. Não demorou muito para que uma “GATA” dissesse oi. E eu, escrevendo formalmente, a cumprimentei de volta. Rápida, ela me passa seu numero de telefone (da operadora OI) e eu disse que o meu era TIM. Pra que eu fui dizer? Ela me passou o numero TIM dela. Ela disse para que continuássemos o papo no telefone. E assim, meio nervoso, eu liguei – com número oculto, claro.

Quando ela atendeu, eu perguntei qual seu nome, o bairro onde morava e outras coisas a mais. E ela me respondia sua voz meio roca, baixa e linda. Na medida em que eu fazia uma pergunta, ela me voltava à mesma, só que as minhas respostas tinham que ser diferente, pois até então não vivo por lá. Eu menti, menti descaradamente pra ela, disse um bairro onde morava e falei que trabalhava em uma lan house próxima da minha casa. Ela, tímida, perguntou meu nome verdadeiro – a única resposta que não menti – e pediu meu MSN. Então, passei meu MSN antigo, mas não conversamos por lá, pois ela não estava online, devido, segundo ela, sua internet estar lenta.

Com isso, desliguei a chamada e continuamos o papo na sala. Ela me passou seu MSN e seu Orkut. Confesso que quando ela passou o Orkut, fiquei curioso para ver as suas fotos. Fiz a primeira tentativa de procura, mas não a encontrei. Já na segunda, com o NOME e SOBRENOME do Orkut, a encontrei. Quando olhei pra foto do seu perfil... Xiii, ela era muito nova, embora tenha me dito que tinha 18 anos. Achei uma mentira da parte dela, pois ela aparentava ter no máximo uns 15 anos, mas nem perguntei nada, pois tenho plena consciência que bate-papo na internet é sinônimo de mentiras.

Ela não era essas feias, mas eu não gostei de jeito nenhum. Deixei uma visita pra ela – só fui me tocar desse vacilo depois – e voltei à sala de bate-papo pra dispensa-la. Fui o mais educado que pude ser, falei que achava ela muito nova que estava procurando alguém mais velho, mais, mais... experiente. Sem demora, agradeci pela conversa e sai da sala.

Depois fiquei com tantos remorsos, era pra eu pelo menos ter aceitado a amizade dela. Me coloquei no lugar dela e imaginei como seria se acontecesse isso comigo. O negócio é que ela se iludiu por mim bem rápido. Aaah, me esqueci de dizer, mas antes de ela desligar a chamada, no telefone, ela disse: “não deixe de me ligar, viu?” e eu respondi “deixe quieto”. Fiquei me perguntando como será que uma pessoa pode se iludir sem ao menos conhecer, sem ver, sem tocar. Isso é muito difícil. Fiquei pensando nisso o dia todo e por isso resolvi contar esse fato aqui.

5 comentários:

  1. 1º - eu sempre tive vontade de te bater por personalizar meu Cel.
    2º - Essa garota deve ser do CAPS, pra se iludir contigo, tenho ateh pena da coitada... vai ver ela tem problema de vista... ou ta desesperada e disse: "ahh, qualquer desgraça que puxar assunto vai servir!"... ou pode ser uma bandida procurando um trouxa pra sequestrar...
    mas, axo que ela na verdade deve ser masoquista e quer "se torturar a si mesma" contigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Tu vez o que era certo!!
    Parabens!!
    Podia ter enrrolado a menina mais não!! :D

    ResponderExcluir
  3. -

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Mas só brigava, nunca me bateu (graças). Como sempre, mesmo tu me detonando nos comentários, eu gostei. Agora é a minha vez: 1º. Ela não chegou a me ver, pois não conversamos pelo MSN. 2º. Acho que ela não está desesperada e, sim, carente. 3º. Ela nem tem cara de bandida e nem de masoquista, tá?

    -

    Valeu, Homero.

    ResponderExcluir
  4. Eu rii muito com tudo isso,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    huun eu sei onde a lan house ee o bairro tambem, hehe

    xD

    ResponderExcluir