domingo, 20 de junho de 2010

QUADRILHA

Acabei de chegar da rua. Neste exato momento, estou ouvindo barulho de uma banda de swingueira tocando na praça. Estou triste, aliás, muuuuuito triste. Simplesmente não gostei da quadrilha. Lembram que eu estava esperando tanto chegar o dia 19? Estava tão ansioso que quando fico assim acabo quebrando a cara e a ansiedade vira merda.

Eu fiz de tudo para não ser do jeito que foi, mas acabou dando tudo errado. Primeiro comecei a esperar a lesma do Dalton a se arrumar para irmos, um ano. Estava tão empolgado, pois como haviam me dito horas antes, teria ensaio na escola para que quem faltou no dia anterior fosse aprender os passos que colocaram em cima da hora.

Ao chegar à escola, tive que mostrar que era uma pessoa que só iria ver a apresentação. Temia, às vezes, a supervisora que sempre estava preocupada com organização. Deixei minha camisa e meu chapéu com o Dalton, pois só assim, não teria nenhuma possibilidade de alguém pensar que ele poderia dançar, já que ele mora em outra cidade.

Fiquei procurando a Ellen (meu par) até que minutos depois ela chega, linda, toda caracterizada – e com sua mãe. Nos cumprimentamos discretamente e, após ela deixar a mãe dela de lado, pois já estavam nos chamando para o ensaio, ensaiamos. Na verdade não foi um ensaio, pois só fizemos algumas filas e vimos quem estava com a fita. Lá teve um paço em que tínhamos que trançar um “teia de arranha”, que era, para mim, o passo mais bonito da quadrilha. Então foi daí que começou a confusão: “Cadê a fita?” – ouvi vários gritos. Tinha gente que não tinha levado essa fita. Foi uma enrolação danada, mas na hora da apresentação deu tudo certo.

Falando nisso, sobre a apresentação, posso ser sincero? Não gostei de jeito nenhum. Na verdade, como a Ellen mesmo me disse na hora, estava parecendo um ensaio. Todo mundo – inclusive eu – estava errando os passos. Todos, no ato, estavam olhando com uma cara que nem sei explicar. Eu tentava me centrar na dança, mas o nervosismo de pensar que a mãe da Ellen e a supervisora poderiam estar me detonando, perdi totalmente a noção de tudo. Pra acabar de completar a desgraceira, a sapatilha da Ellen resolveu sair e... foi uma parada obrigatória e um chama de atenção para todos. Eu não sabia o que fazer, se ajudava, ou se continuava a dançar. O pior de tudo foi ver ela reclamando com a mãe dela enquanto estava dançando. Eu, de fato, estou decepcionado comigo mesmo. Dei graças a Deus quando saímos do meio da quadra.

Dei um abraço na Ellen quando ela disse: “Pronto, dançamos!”. Depois disso, fiquei me escondendo e tentando me desviar dos comentários sobre a quadrilha.

Estou muito mal, muito mal mesmo. Não quero saber o que a mãe da Ellen disse e muito mesmo dos boatos que rolaram na escola ao meu respeito. Prometi à mim mesmo, mesmo antes dessa apresentação, que essa seria a minha última quadrilha escondido na escola, até porque a sala da Bárbara se despede esse ano.

O lado bom disso foi que fiz novos amigos. Conheci alguns teens da escola e me dei bem com alguns. Adorei as meninas e os meninos também são muito legais. Acredito que essa amizade não ficou somente nos ensaios da quadrilha. Quero muito continuar conhecendo o povo que faz parte da minha escola. No mais foi isso.

Até

8 comentários:

  1. Menino...
    Essa quadrilha foi onde?
    Não acha que faltou uma certa "tia Malu" para ensaiar, gritar e se divertir junto com vocês???
    Que saudades....
    Amo vcs viu????

    ResponderExcluir
  2. -

    Essa quadrilha foi na escola mesmo, mais precisamente na quadra, como sempre. Faltou, sim, com certeza. Ela foi ensaiada por baixo de algumas brigas, desentendimento, mas valeu a pena para mim porque fiz alguns amigos. Muitas saudades de você também. Também te amamos <3

    ResponderExcluir
  3. aahhh,
    apesar dos apesares . .
    o importante eh que valeu! *0*
    Conseguimos passar pelo pior neh?! risco de tu nao dançar. o resto foi consequencia [;
    enquanto a minha sapatilha u.u
    prefiro nem lembrar.
    apesar q eu fui o mico 2010 --'
    enfiim . .
    q as próximas sejam melhores.

    :*

    ResponderExcluir
  4. -

    Valeu mesmo, Ellen, nem eu, nem tu nos deixamos na mão. Só NÃO quero saber dos boatos. Hoje, quando alguém chega falando sobre a quadrilha, eu corto logo, ou saio de perto. Sobre a sapatilha, tiunha que ter um mico mesmo. Consegui pagar uns micos errando alguns passos, mas dessa vez não deixei meu chapéu cair. Isso, que as próximas, sem mim, sejam melhores.

    ResponderExcluir
  5. af anderson funnie me poupe de suas lamentaçoes bestas,
    Tu podia está é feliz de está dançando na quadrilha mesmo muito depois de ter terminado, porque tenho certeza que tem muita gente que queria essa proeza e não podem #ficadica
    Erramos sim, mas não tava nem aí. Dancei que me acabei,fiz o possível pra animar todos ee sempre sorrindo que é assim que nós levamos a vida #ficadica 2

    (:

    ResponderExcluir
  6. -

    Sim, filho, mas do que adianta só estar lá, de um lado para outro, errando tudo. Não, já eu, acho que fui o único que quis. Não conheci ninguém que pudesse me dizer que queria entrar. Enquanto eu dançava, te observava e vi que tu era um dos únicos que animava, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Pois é né! Foi isso que tu fez, aí nem dar pra fazer nada :/

    Brigado ;)

    ResponderExcluir