domingo, 18 de julho de 2010

DESABAFO!

Odeio fazer do domingo um dia de semana qualquer. Eu passo a semana todinha num lugar que não tem ninguém pra conversar, nada pra fazer (na maioria das vezes pela tarde), enfim, um lugar totalmente monótono.

Eu passo a semana enfrentando a merda do tédio, tentando desviar ele de qualquer jeito levando um filme, ou ocupando cada segundo do tempo. Às vezes, quando está faltando alguns minutos pra acabar o expediente, eu fico caminhando de um lado para outro, sem pressa de guardar o computador na mochila. Fico fazendo hora, ligo pra alguém ou até mesmo coloco a minha cabeça sobre a mesa, fecho os olhos e penso na vida. O pior é que sou inquieto e não paro de olhar a hora no meu celular, ansioso pra o dia acabe logo. Fazendo assim, o tempo passa mais devagar ainda.

Hoje foi o cúmulo! O pior dia da minha vida, a raiva hoje foi exagerada hoje a ponto de eu querer fazer até besteira.

Foi assim: eu estava dormindo quando a mãe me acorda aos gritos: “Anderson, o teu pai disse que é pra tu acordar, se arrumar, que ele vem te pegar já, já! ”. Com os gritos dela, já fiquei mal humorado e nem dei atenção, voltando a dormir. Depois, como sempre, se tivesse acordado, não ia ter aproveitado o meu descanso da semana, pois o pai nem deu o ar da graça por aqui.

Acordei mais de 13h, e fui direto para o computador. Pensei que ficaria a tarde toda curtindo o meu domingo, fazendo as minhas coisas na internet, esquecer um pouco do trabalho, mas, não. O pai, umas 14h e pouquinho, estacionou o carro próximo da calçada, veio em minha direção e falou: “Anderson, ‘umbora’ lá, é rápido!”. E eu, ainda sem muita raiva, vesti uma camisa e entrei no carro.

A raiva começou a brotar quando ele começou a seguir por outros caminhos, a parar em alguns lugares para conversar com não sei quem, mas não demorou muito. Depois ele seguiu e chegando lá, me surpreendi com a presença do carinha que trabalhava lá antes. Ele estava no computador ajustando o caixa que era pra ser mandado por e-mail faz é dia. A raiva aumentou mais ainda quando vi ele no meu lugar. Ele começou a conversar comigo e aos poucos eu fui calmando, enquanto batíamos cabeça com os malditos cálculos dos três últimos meses. O que me irritava era que o pai toda hora estava saindo de perto, como se não tivesse nem aí e que a presença dele não seria precisa.

Fiquei vendo os extratos do banco, analisando os carregamentos e vendo o porquê de estar dando tudo errado, por que faltava dinheiro quando na verdade era pra ter. A minha paciência, vendo todos aqueles números se esgotou. Não tinha como não ficar p*to, irritado como eu fiquei, ainda mais quando o pai me disse que era pra eu arrumar a minha bagunça, quando ele mesmo que é desorganizado. Ele praticamente me chamou de preguiçoso, dizendo que aquilo era pra eu está fazendo todo o dia, pra eu não deixar em cima da hora, uma vez que pra eu fazer essas coisas todos os dias, ele tem que me dá umas pohha de uns recibos. Eu não vou fazer uma coisa mal faltei, que depois possa até me causar perda de tempo, pois se eu fazer sem esses malditos recibos, quando ele me der eles tarde, eu vou ter que fazer tudo de novo, mudar uma sequencia de números e refazer vários cálculos. Respondi ele!

Não tive como não demostrar essa raiva, fechei a cara e pressionando os meus dentes, meus olhos encheram de água. Não é a primeira vez que ele me tira um final de semana de descanso. Eu não tenho como rejeitar ele, pois sou filho, e tenho praticamente a obrigação. Imagino que se fosse uma pessoa qualquer, eu tinha certeza que ele não tiraria, sem ao menos dar algo em troca. Que fique bem claro que eu não estou pedindo algo em troca.

Percebendo a minha raiva, faz uns minutinhos que ele veio me deixar aqui. E então vim desabafar por aqui. Agora eu já sei, nos próximos finais de semana, eu vou sair de casa e desligar meu celular. Sumir de vez dele!

Vou tentar me acalmar, vou sair com o povo e mudar essa minha cara.

2 comentários:

  1. sei o qanto esses tipo de situação da raiva,ainda+pra qem passa a semana toda trabalhando e ainda xegar o fds e ter q sair do socego p/resolver coiza d trabalho...+se tratando de trabalho com o pai,a unica coiza a fazer é tentar manter a calma né...muita calma amigooo^^

    ResponderExcluir
  2. - Dá muita raiva mesmo, nem queira saber como eu estou me sentindo agora. Verdade! Tenho que manter a calma mesmo, mas ela extrapola!

    ResponderExcluir