domingo, 30 de junho de 2013

SONHO E MEDO DE AVIÃO

Ultimamente venho sonhado frequentemente com avião caindo. Não sei o que isso significa - se é que significa alguma coisa -, mas acabei ficando curioso pra saber e joguei na internet:


De maneira geral quando o avião aparece em nossos sonhos é sinal que algo grande está para acontecer em sua vida. Significa que grandes mudanças surgirão. Sonhar com avião caindo não é um bom pressagio, pois significa que declínio na vida, esse declínio pode ser tanto material como emocional. Também pode representar algumas preocupações que tem passado ou assuntos que ainda não foram resolvidos. Também pode ser um aviso de que algo de ruim está para acontecer em sua vida, o melhor é durante 37 dias não viajar de avião. Caso você tenha sonhado com avião caindo o melhor é se apegar naquele que tudo pode. Para se manter protegido sobre futuros acontecimentos negativo faça orações. Sonhar com avião caindo não é o fim do mundo, fique tranquilo apenas siga os conselhos citados acima que tudo vai ocorrer bem. Tenha um bom dia e até a próxima.


Ao ler acima, levei um susto e fique imaginando mil coisas. Será se não vou me dar bem em breve? Será se vou perder alguém querido? Será se vou sofrer por amor? O que enfrentarei? Embora não acredite em significado de sonhos, querendo ou não fico com um pé atrás, porém não irei ficar deixando isso consumir a minha cabeça, senão vou acabar ficando doido e achando que tudo é por causa desses malditos sonhos.

Na madrugada passada eu sonhei que estava em Teresina e que vi um avião caindo há quilômetros na minha frente. Eu vi tudo numa visão panorâmica e ao cair, vendo aquela explosão, um dos estilhaços quase me atingiu. A minha sorte foi que ele bateu no teto do terraço onde eu estava.

Esse foi o último que sonhei, mas teve outros muito mais tenso. Era avião caindo no campo de futebol da escola, era avião passando por cima de mim, bem próximo... É tanto sonho esquisito que dou graças a Deus de esquecer todos minutos depois que acordo.


Há alguns dias, fiquei vendo vídeos na internet de avião caindo, do desespero das pessoas. Imagino aquelas pessoas que olham o avião caindo bem na sua frente, que gritam, que acabam ficando loucas imaginando até que aquilo não poderia ter acontecido. Passei por uma experiência parecida em 2010, onde fui para um encontro de aviação no aeroporto aqui na minha cidade (comentei até aqui no blog), onde eram aviões simples, mas que faziam manobras arriscadas. Em um momento, um avião ficou subindo na vertical até uma determinada altura, depois, ainda no ar, o motor parou, tudo ficou em silêncio, o avião mudou a sua posição, ficando dessa vez com o bico pra baixo e começou a descer rodando. Nem preciso dizer como estava o meu coração numa horas dessas, né!? Achei que ia terminar ali, que o avião ia mesmo cair e que todo mundo iria gritar, mas, não. Isso era mesmo o que o piloto queria: que a gente ficasse tenso. Ao chegar próximo ao chão, ele ligou o avião, inclinou para cima e seguiu normal. Todos nessa hora aplaudiram.

E também, como não lembrar dos Mamonas Assassinas. :'-(

Enquanto digito este post, estou vendo uns vídeos no youtube de uma matéria no Fantástico sobre o acidente deles. É muito emocionante assistir isso. Embora já tenha muitos anos do acontecido, sinto como se fosse nos dias atuais.

Durante esse tempo, pesquisando sobre aviões, me deparei em um blog um post sobre um aeroporto próximo a uma praia:

Saint Martin é uma ilha de cerca de 87 Km² situada no arquipélago das Caraíbas. Apesar de ser pequena, encontra-se ainda dividida em duas partes pertencentes à França, a Norte, e à Holanda, a Sul. Por este motivo também é denominada Sint Maarten, em língua holandesa. Mas não são estas particularidades geográficas que tornam a ilha especial. O que a torna especial e famosa é o seu Aeroporto Internacional Princesa Juliana, conhecido como SXM, situado no lado holandês. Este aeroporto, que recebe aviões de grande porte, possui na cabeceira da pista… UMA PRAIA.


Fonte: minilua

Li também que como isso acaba se tornando uma atração turística, há até barracas que avisam numa tela o próximo voo a decolar ou a pousar para que os banhistas já preparam suas câmeras ou fiquem em um ponto estratégico para ver todo esse show.

Alguns vídeos que encontrei no youtube:




Talvez eu teria coragem de ver isso por perto, mas tenho certeza que isso faria o meu coração faltar sair pela boca. Acho que, mesmo assim, vou colocar isso na minha lista de sonhos. Quem sabe, né? - rs.

Enfim, meu medo de estar dentro ou ver um avião caindo ainda continua. Nem preciso ouvir a palavra turbulência pra imaginar que seria um desespero só para mim. Ainda mais por todas as perguntas que faço aos amigos sobre isso, sempre vem com respostas negativas. Uns dizem que é normal isso acontecer, que já estão acostumados, mas preciso passar dessa fase, ou seja, perder esse medo.

Até!

F5

E o vídeo do vlogueiro Whindersson Nunes que eu mais esperava, vi hoje. Eu estava mesmo querendo saber como foi a experiência de mais uma primeira vez no avião. O melhor de tudo é que mesmo com toda tensão que ele passou, ele ainda conta tudo com o bom humor. Mesmo assim, fiquei preocupado e me imaginando na situação dele. Sei que não morrerei sem entrar em um, porém, é sempre bom saber pra não passar vergonha.

Curtam o vídeo aí também:


Obs.: Como ele é do meu nordeste, no qual tenho muito orgulho, queria passar alguns links dele para ajudá-lo na divulgação do seu trabalho como vlogueiro:

TWITTER: http://www.twitter.com/whindersson
INSTAGRAM: http://instagram.com/whinderssonnunes
FACEBOOK: http://www.facebook.com/whindersson.n...

Valeu! :-)

2 comentários:

  1. nossa....gostei de mais ..vc sabe falar rsrs..eu ontem sonhei um aviao da TAM caindo afs horrivel o sonho e obs: irei viajar de aviao da TAM dia 01/02/2014 ..medo total..gostei muito ..bjzz

    ResponderExcluir
  2. - Obrigado por ter gostado do post, Caroline. Realmente, é horrível sonhar com avião, sempre que sonho acordo super tenso. Só estou lendo isso agora, então tu já deve ter viajado. Se quiser, me mande um e-mail para me contar a experiência: andersonfunnie@hotmail.com. um dia quero viajar também e perder mais esse medo. mais uma vez, obrigado. Um beijo!

    ResponderExcluir