terça-feira, 6 de julho de 2010

FRIO

Não sei o que deu nesse mês, mas, desde o começo dele, começou a fazer muito frio. Não sei se é por culpa do aquecimento global, maaas... vai saber, né?

Um dia desses, à noite, nem eram 22h ainda quando comecei a bater os dentes. O frio, por incrível que pareça, era intenso, eu tive que colocar as duas mãos dentro do bolso ou por dentro da camisa pra ver se amenizava mais. Confesso que uma vez, à noite, estava fazendo tão frio, mas tão frio, que não tive coragem de tomar banho, fui porquinho por um dia – rs. Na hora em que trisquei na água gelada, me arrepiei e desisti.

Não sou acostumado com o frio, pois nunca morei ou fui passar alguns dias em outro estado pelo qual o clima é diferente daqui. Aqui na minha cidade, para mim e para alguns, não existe inverno, outono e primavera, a única estação que predomina sempre é o verão. O calor daqui é insuportável, principalmente à tarde, mas nem se comprara ao da cidade vizinha, Teresina. Lá, se não fosse o ar-condicionado no trabalho, eu ia mesmo era ter pena do povo de lá. Com certeza o calor de lá é maior por ser uma cidade grande: por ter inversão térmica, ilha de calor... eu acho.

Hoje pela manhã, assim que cheguei ao trabalho, sentia as minhas mãos que estavam geladas, parecia que era à noite. Até com o mesmo sol, fiquei assim. Se bem que o ar-condicionado da minha sala também ajudou, mas o desligava às vezes, porém não aguentava e ligava de novo, não querendo suar e também me sentia incomodado com falta de barulho. Não aguentando, às vezes, ia para fora e deixava os raios solares tomarem de conta do meu corpo, mas dessa vez eles não foram fortes, pois assim que voltava à minha sala, o frio voltava de novo em poucos minutos. Aposto que não é só é que estou percebendo essa mudança. Alguém sabe me explicar o que está acontecendo por aqui?

8 comentários:

  1. Tu que e magro demais... ai troca calor muito rapido com o meio ambiente... KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. PS.: Teu blog ta parecendo o blog de uma patricinha... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. - Na hora que eu vi o teu nome aqui, já imaginei que o comentário seria sobre a minha magreza - rs. Acertei o/ Ah, eu sei disso, eu sei!

    ResponderExcluir
  4. rsrsr esse junior nem te detona!! axo q o frio é por causa das mudanças climáticas q estão ocorrendo em todo mundo, antes em coelho neto esse frio era no final do ano, e agora ele tá vindo no meio do ano, os climas estão se invertendo, espero q aqui continue assim e faça mas frio ainda!! (eu gosto do frio) rsrss festival de inverno aqui em cn no próximo ano!! rsrssrs

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o frio é por conta do inverno que começou no ultimo dia 21 se não me engano!!

    Abraços

    Ps: Gostei do layout do blog!!

    ResponderExcluir
  6. - Eu gosto de frio também, Vitor, mas às vezes ele incomoda bastante. Aqui o povo não usa muito camisa de manga comprida e nem tem essas roupas pra frio, afinal, o calor predomina a toda hora. Sobre o clima, que tá invertendo, também concordo contigo. Se for mesmo pra fazer frio, que neve, com ele pode ter festival de inverno - rs. // Uh, sempre informado, Homero. Mas antes não era assim, o frio tá mais intenso. Ah, obrigado por gostar!

    ResponderExcluir
  7. O clima daqui, Teresina, é praticamente o mesmo daí, Coelho Neto...rum
    O mês passado tava mais frio mesmo...agora te prepara que vai já começar a ficar quente! rsrs

    ResponderExcluir
  8. - Já vou me preparar com esse calorão que vai chegar. Mas ainda prefiro mais ele do que o frio. O que mais gosto é tomar um banho quando o calor tá infernal, a sensação é tão boa! =)

    ResponderExcluir