quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TERÇOL + BENZETACIL

Primeiramente, alguém aqui já tomou benzetacil? Quais foram os sintomas após? Responda comentando esse post.

Bem, ontem eu acordei com algo no olho, algo que quase nem dava para perceber, bem no cantinho do olho esquerdo. Fui logo imaginando que seria um terçol nascendo e nem liguei, pois, embora não ache legal, claro, saberia que após poucos dias ele sumiria.

Até então, fui pro curso normal, até que nem estavam percebendo, a não ser que eu mesmo mostrasse. E eu estava mostrando, antes que ficassem enchendo o meu saco dizendo que algo estaria nascendo ali como se eu não estivesse visto e sentido. ¬¬'

Tudo bem, à noite nem aguentei ficar olhando para a tela do notebook, fiquei agoniado com isso e fui dormir jurando que no dia seguinte tudo iria voltar ao normal, mas...

Minutos depois de ter acordado hoje

Quando acordei o meu olho estava daquele jeito (foto acima). Eu fiquei impressionado, pois o inchaço não estava mais no canto do lado esquerdo do olho, mas, sim, em toda aquela parte de cima do olho, abaixo da sobrancelha. Tentei colocar gelo, mas não sei por que não consegui deixar o gelo em cima dele por muito tempo. Não gosto, fico achando ruim demais. Sem ficar sem fazer nada, fiquei jogando um pouco de água gelada, mas... nada! Tive que pedir o magro Daniel o óculos dele emprestado, pois não poderia e nem queria faltar no curso hoje.

Ao chegar lá, todos entranharam, e eu mais ainda por estar andando todo o tempo de óculos escuros. Como não sou acostumado com essas coisas, me achei um cego daqueles que andam pedindo esmolas na rua em dia de domingo, sabe!? - rs.

Pois bem, no final da tarde, ao chegar do curso, após dar uma volta em algumas lojas com a Gabi e L. Emilly, já em casa, abri o presente que a Jane me mandou (inclusive, muito obrigado, Janne. Adorei!) e depois minha mãe chegou me chamando para ir ao hospital. Hospital por quê, mãe? - falei. E ela deixou a decisão comigo. Fui, então.

Ao chegar lá, fui à recepção, dei meus documentos e expliquei mais ou menos o que estava acontecendo comigo. O cara que me atendeu olhou pro meu olho e fez cara de quem nem ligou, achando besteira. Tudo bem, isso me tranquilizou. Minha mãe estava sentada por lá e preferi fazer tudo sozinho, é nessas horas que percebo que já cresci. Esperei poucos minutos e entrei na sala do doutor. Ele leu minha ficha, e antes que ele pedisse, pedi para que olhasse o meu olho. Eu imaginava que ele ia iluminar com algum tipo de lanterna, mas não, só olhou em três segundos e começou a escrever o que eu precisava após falar: "Ah, é um terçol!". E me encaminhou para a urgência (só o nome mesmo).

Lá tinha um rapaz deitado ponteando a sobrancelha esquerda, havia se cortado. Ele conversava e ria muito enquanto o médico o ponteava, enquanto outras pessoas estavam esperando. No instante em que as enfermeiras atendiam, achei que fosse tomar injeção na veia, como de costume, mas ao entregar a minha ficha, levei um susto. Ela falou que eu iria tomar duas (quando ela falou duas eu me impressionei) e falou que uma das era a tal da benzetacil. :-O

Fiquei nervoso demais quando ela falou "benzetacil", pois todas as pessoas que já tomaram, me falaram que dói muito, muito mesmo, que a dor era de matar.

Fiquei desdobrando lá com ela, conversando normal. Perguntei onde tomaria a injeção e ela disse que na bunda. Perguntei se iria doer e ela ficou em silêncio. Repeti a mesma pergunta e o silêncio continuava enquanto ela preparava as injeções para me aplicar. Ela pediu pra eu deitar em uma das macas, mas ambas estavam sujas: uma de sangue e uma de terra. Me recusei perguntando se não poderíamos entrar em uma sala ao lado onde tinha um cama. Ela então foi buscar outra colcha para a maca.

Deitei, ela baixou um pouquinho a minha bermuda e cueca e mandou a primeira agulhada. Foi tranquilo, não doeu! A segunda (a temida benzetacil) ela aplicou devagar também e não doeu tanto. Acho essa questão de dor psicológico mesmo. Quando eu estava começando a sentir o líquido entrando, como se fosse uma bolha de ar se formando lá dentro, comecei a apertar meus olhos imaginando o pior. Já? - perguntei. E ela confirmou com a cabeça. Saí dali com os olhos cheios de água, mas não pela dor, mas pelo medo.

Ao chegar em casa, fiz umas pesquisas sobre benzetacil e li que a dor não é de imediato, só depois de alguns dias. Até agora estou tranquilo, mas quando ela vier...

Não sei se já é efeito das injeções que tomei, mas estou me sentindo melhor, meu olho está voltando ao normal. \o/ Só minha nádegas que estão um pouco doloridas - rs.

7 comentários:

  1. Comigo foi quase o mesmo ...
    acordei sentindo um carocinho no olho e fui trabalhar. mas no dia seguinte quando acordei fiquei com meu olho enchadíssimo,vermelho,e fechado. mas fui mesmo assim trabalhar para a gerente vere minha situação. foi quando ela falou para mim Michele vai para casa e proucura um médico.então eu fui chegando lá dei meus dados na recepção, esperei minha vez e fui atendida. o Médico simplismente olhou para mim perguntou como aconteceu e eu falei e ele passou para mim passar no olho (soro fisiológio bem gelado) e assim n entendi pensei q iria passar um colírio e tal a ai ele falou se não adiantar proucure o oftamologista me deu 2 dias e só e hj acordei bem pior do que eu estava aff só Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Pede pra tomar benzetacil. Foi o único jeito - pelo menos para mim. Eu trabalho em um lugar que tem muita poeira e por isso eu não ia melhorar nunca se não tivesse tomado. Mas antes disso, procure saber se tem alguma alergia. Sobre a dor, espero que não sinta no momento da aplicação, pois, como leu, não doeu em mim.
      Obrigado pelo comentário!
      Um abraço!

      Excluir
    2. comigo foi a mesma coisa :(
      a cura ta em deus :)

      Excluir
  2. Vou ter que tomar benzetacil estou com muito medo.

    ResponderExcluir
  3. Vou tomar uma hj , to com medo poh*a

    ResponderExcluir
  4. Boa noite acabei de tomar benzatacil dói muito kkkkk horrível kkkk pra terçol sair

    ResponderExcluir
  5. a primeira que vez que tomei benzetacil foi horrível dói demais

    ResponderExcluir