sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL - JOGO 5

Quantos brasileiros, nesse exato momento, estão tristes, choram, pela desclassificação da seleção brasileira. Entre esses milhares de pessoas, brasileiros, fanáticos pelo Brasil, estou eu, muito triste também. L

Fomos assistir ao jogo na casa do Vitor, confesso que antes de sair de casa não estava tão animado. Ainda em casa, ouvi barulho de gente gritando, de fogos e de vuvuzela, conclui então que o Brasil tinha feito o seu primeiro – e único – gol. A partir dele, fiquei confiante. Fiquei na esperança e na ansiedade do segundo, terceiro e quem sabe um quarto gol. Mas isso não me saiu do pensamento.

Ao chegar à casa do Vitor, assistimos ao primeiro tempo com o coração na boca. Achei que pelo fato do Brasil ter feito em primeiro gol em menos de 10 minutos de jogo, iria ser moleza o restante de o tempo ele fazer mais. Mas o tempo passava, passava, passava... NADA! Cadê o gol, Brasil? - me perguntei. Achei que eles estavam dando mole pra Holanda e que, no intervalo para o segundo tempo, eles iriam estar mais fortes, pois teriam que receber pressão do Dunga.

Começou o segundo tempo e nada. Ficava apreensivo e me levantava toda vez que alguns dos jogadores brasileiros chegam perto do gol. Também fiquei apreensivo quando a Holanda chegava próximo ao nosso gol, mas, como disse, estava confiante no Brasil pelo fato de ter feito o gol nos primeiros minutos de jogo. Ao fazer o primeiro gol da Holanda, me entristeci, fiquei pra baixo de verdade, mas, mesmo assim, imaginei que o Brasil fosse desempatar. Mas, não, a Holanda fez o segundo gol. ACABOU!!! – minhas esperanças estavam poucas nessa hora.

Na verdade, eu não sabia que se o Brasil não ganhasse, ele não estaria mais classificado, fui saber no segundo tempo. Me entristeci mais ainda e vi que faltavam alguns minutos para o fim. Na sala, estávamos todos sobrecarregados de tanta tristeza e decepção ao mesmo tempo. Aquele silêncio de segundos, que interrompia os gritos da mãe do Vitor, da Bárbara, me incomodava, e fazia eu ouvi a minha respiração, juntamente com os batimentos acelerados do meu coração. Era o fim. Brasil perdeu! Não está classificado para ganhar o Hexa!

Após o jogo, vimos o comentário do goleiro e todos começaram a chorar, emocionados com a dificuldade que ele sentia ao falar sobre o que tinha acontecido há pouco. Vimos, depois, que a culpa não foi só dos jogadores e, sim, nossas também. Foi aí que veio a Lei de Murphy: o Vitor não usou a lente; eu não fui com a mesma camisa que assisti aos jogos anteriores; O Brasil não jogou com a camisa de sempre; o Thalys resolveu não ir assistir ao jogo conosco... Enfim, outros motivos apareceram também.

Não foi dessa vez, mas acredito que um dia será!
Até a próxima, Brasil!


Resultado: Brasil 1 X 2 Holanda

8 comentários:

  1. uma pena mesmo q o brasil não tenha se classificado,mais jogo é imprevisivél!!
    haushuyh a parte da supertição acredito um pouco todo mmundo tem um pouco disso, o da lente ela é verde acho q ia equilibrar rsrsrs, muita gent não foi assitir q nem de costume isso tbm pesou!! mas é assim mesmo!! vamo esperar 2014! a bagaça vai ser maior!!

    ResponderExcluir
  2. - Que pena mesmo, Vitor. Mas é assim mesmo, temos que aceitar a nossa derrota bem sucedida. Espero que em 2014 eles estejam melhores do que estavam. Ainda digo: Rumo ao hexa, Brasil!

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é do Mick Jagger! ;D
    Né de vcs não! rum
    Tow frustrada tbm, tds os brasileiros esperavam o hexa, comigo não é diferente. Foi nesse ano não, mas em 2014 terá! =D

    ResponderExcluir
  4. - kkk' Pode ser do Mick Jagger mesmo, só assim nós nos sentimos menos culpado. Espero que em 2014 as coisas melhorem também. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Muito criativa essa imagem....
    Para mim, que nunca perco as esperanças, o que vale mesmo é a festa, a comemoração, o ficar junto, a emoção. Se ganhamos ou perdemos isso é só uma questão de interpretação....
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. -

    É verdade, o Brasil nos proporcionou momentos amigáveis, felizes! E isso é o que vale. o/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu me segurei p não chorar tbaqui...mó triste msm.=/
    Ms assim....rí muito dos motivos q tu citou aí q contribuíram pro Brasil perder a copa!hahaha
    Realmente, faz total sentido! Aquele uniforme azul deles foi um azar.=/
    hahaha
    E outra...dessa vez foi assim, maaaaasss...em 2014, vai ser, a mesma @#$%&!!!kkkk Deus não me ouça!rs
    P.S.: Adorei o desenho da laranjinha comendo nossa bandeira!kkk Tuh eh criativo ao extremo!!! Tah fazendo o q aí garotoooo???rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. - Nossa, Jane, que pessimismo! - rs. Deus NÃO te ouça mesmo. Essa imagem da laranjinha "comendo" o Brasil, foi uma amiga que me passou assim que tinha acabado o jogo. Oia, e e pra eu tá onde? - rs.

    ResponderExcluir