quarta-feira, 28 de julho de 2010

AMIZADE INSTANTÂNEA

Esse é o termo que defino para os “amigos miojo”. Quem nunca teve um “amigo miojo”!? Aquele amigo que é amigo em apenas três minutinhos. Aquele que a gente pensa, de primeira instancia, que se tornará o melhor mais tarde.

Pela manhã, me lembrei de uns amigos – aliás, nem sei se são amigos mesmos – que entraram na minha vida por apenas alguns minutos. Que me fizeram sorrir e me tornar feliz nesse recorde de pouco tempo. Isso é incrível, pois, como eu me apego rápido com as pessoas, sou o que mais sofro. Isso mesmo, eu não sofro somente por amor, mas por amizade também.

Sempre é bom estar conhecendo pessoas novas, conhecendo novos costumes. Ultimamente, depois que pus internet em casa, melhorei bastante em relação à amizade. Desde o primeiro mês, estou mais próximo, na vida real, das pessoas do mundo virtual. Me sinto até menos tímido do que de costume. Estou sendo mais verdadeiro e mostrando meus pontos negativos para as pessoas, quando me verem na rua, não quebrarem a cara comigo.

Mesmo tentando ser um pouco simpático, ainda levo patadas. Depois do texto TIMIDEZ, pensam que acabou por aí? Continuaram a me chamar de esquisito, de tímido... ah, e até falaram da minha magreza que nem tinha nada a ver com a história. Lamento muito para quem não gosta desse meu jeito, mas garanto que um pouco mais de aproximação, verá que não sou o mesmo do primeiro dia que me conheceu. Eu já disse, e repito: eu só sou tímido pra quem eu não conheço, pra quem eu não tenho intimidade. Tenho medo de falar alguma besteira e ser tachado de chato, de falar égua.

Pra quem é mais tímido do que eu, diz que eu não sou tímido de jeito nenhum. Mas também, se a pessoa é mais tímida do que eu, não tem limite pra ela, pois eu serei o mais extrovertido – rs. Me dou muito bem com pessoas mais tímidas do que eu, pois adoro não ser tímido. =)

Enfim, voltando ao assunto do título dessa postagem, vou tentar segurar os meus “amigos miojo”. Juro, não é culpa minha. É por isso que eu nem gosto de ser apresentado por alguém, pois isso, pra mim, é o cúmulo. Apresentação é só um cumprimento formal, de educação, pois, pelo menos pra mim, só falo com a pessoa nesse dia. Prefiro mesmo é ir nos entrosando aos poucos, sem o empurrão de ninguém e sem um aperto de mão.

12 comentários:

  1. Amigo miojo eh o que há!rs
    Eu tenho vários...ms tive alguns q a amizade se foi tão rápido qto xegou.=/
    Eh a vida neh! Fazr o q?...

    ResponderExcluir
  2. - Vários que já passaram pela minha vida! Não me pergunte nome, se fosse pra dizer, eu tinha postado lá! Não foi carão! // Realmente, odeio quando isso acontece. Podia ser pro resto dos dias, a não ser que a distância separe.

    ResponderExcluir
  3. OLá Funnie,acompanho sempre-ou tento- os blogs de nossa amada Coelho Neto, e a pouco tempo buscando por novos encontrei o seu,sinceramente não é o tipo de página que costumo acerssar,pra vc t uma idéia nem orkut eu uso,busco mais é irformaçao mesmo(política,cultura,educação...coisas do tipó)mas gostaria de lhe pedir que nao desista da idéia,há e procura levar aos seus leitores um pouco das informaçoes locais, mesmo que para isso vc tenha que copiar dos outros blogueiros ede que mostre a font,tenha certeza que o fato de vc escrever mesmo que coisas do seu mundo um tanto quanto pessoal ainda irão lhe levar além do que vc espera.parabens,e se desejar acatar a minha ideia de dar notícias locais ,seja imparcial.nao esboce qlquer tipo de reação.vc vai ser o melhor, parabens mesmo garoto.Abraço.de alguem da sua rua!!!

    ResponderExcluir
  4. - Sinceramente, como digo para todos os meus amigos, eu escrevo para mim, para mais na frente eu ler o que eu aprontei durante algum tempo da minha vida. As pessoas que aparecem por aqui, que deixam os seu comentários, vêem porque acham interessante saber um pouquinho da mesma. Sobre as "informações locais" que você menciona, eu que não me interesso. Não sei se tu sabe, por me conhecer, claro, mas eu não gosto - e nem me interesso - nem um pouco de política, só voto mesmo porque é obrigado. Não desistirei do meu blog nunca, pois ele é muito importante para mim. Muito obrigado! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Essa foi boa, "miojo".
    As vezes as pessoas me acham grosso, talvez por passar nas ruas e não abrir o sorriso com todos, um dia um colega me falou; richard cara, tanta gente que ti considera e as vezes tu passa e não fala, simplesmente eu disse pra ele; o mal das pessoas é se iludirem com pouca merda, o que adianta eu passar na rua e sair comprimentando todos e por traz ser falso com todos, o que importa é o coração, o sentimento, coisa que poucos tem. e outra coisa, que esse lance de amizade virtual é complicado, muitos ti tem na lista de amigos de MSN, ORKUT, o "diabo a 4", e na hora que passa por ti faz de conta que vc não existe, mais é isso aí, cabeça cada um tem a sua, e educação do mesmo jeito, abraço a todos e parabéns pelo blog Andy.

    ResponderExcluir
  6. Amigo miojo é foda... não conhecia essa termo! To com o Richard, do que adianta cumprimentar o cara, da o típico Oizinho, e na hora ser pura falsidade!!

    ResponderExcluir
  7. - Isso tudo que tu falou, Richard, é a pura verdade. Eu acho que é por isso que ainda somos meio distante, por sermos iguais. Nem eu, nem tu nos falamos normal, acho que por conta disso. Os semelhantes não se atraem, não se batem, sabe? Sobre as amizades que fazemos pela internet, seja no Orkut, seja no MSN ou em qualquer outro lugar no mundo virtual, acho que sou assim, pois, nem tanto agora, mas antes eu fazia era me esconder por vergonha de falar com alguém que conhecia pela internet. Sempre fui ligado em poder decepcionar a pessoa por fotos, tá me entendendo? Muito obrigado pelo comentário! // Deixa de ser besta , Jordan, sabe muito bem disso, né? Tenho que privar as pessoas, meu. Me entenda, caro. // Te digo a mesma coisa que falei escrevi para o Richard acima, Homero.

    ResponderExcluir
  8. Existe bem mais próximo o amigo microondas..30 seg e pronto!!

    ResponderExcluir
  9. - É verdade, mas o meu record foi de um pouco menos de 3 minutos.

    ResponderExcluir