quinta-feira, 21 de junho de 2012

ARRAIAL DO SESI EM CAXIAS - PARTE #2

Chegamos no Sesi quando já eram um pouco mais de 21h.

Achei que nem tinha muita gente por lá e após o professor estacionar o carro, fomos cumprimentar o cara pelo qual conversei por telefone, o Sérgio, que nos disponibilizou uma sala de aula para dormirmos. Depois fomos em direção à essa sala. Cheguei na sala, só tinha duas pessoas que eu nem me lembro, junto deles estava o professor José Andrade que fez uma expressão meio de decepção. Agora posso entender o motivo de ele ter ficado meio estranho durante toda a noite: a minha mentira.

Segundos depois, Gabi aparece descontrolada, dando um grito que fez até eco na sala. A emoção era tão grande de nos ver que ela foi logo abraçando a Fabrícia - rs. Depois ele comentou que estava muito preocupada e triste por saber que não estaríamos ali com eles. Acredito que tenha sido o alívio pra eles quando nos viram.

Aperreado e não querendo deixar de aproveitar nenhum segundo da noite, fui logo perguntando onde era o banheiro, eu queria muito tomar banho. Não lembro quem foi lá me mostrar o banheiro, mas ao entrar, três aprendizes da manhã já estavam tomando banho. Cumprimentei o Fernando que perguntou o que tinha acontecido de a gente ter aparecido, já que tudo indicava que não iríamos mais estar lá. Disse pra ele que depois explicaria tudo, e fui banhar. No banheiro, estava também Adriano e Clécio, que tinham acabado de tomar banho.

Saindo de lá, encontrei outra galerinha na sala de aula onde iríamos dormir e fui logo me arrumando. Enquanto as meninas se maquiavam, os meninos já estavam prontos, conversando e rindo demais de não sei o quê. Assim, fui ao banheiro mais próximo de onde estávamos, um que seria só nosso e tiramos algumas fotos no espelho:

Molecagem no banheiro masculino

Com Larissa Osório

De lá, fomos ver o que já faltava e esperamos a Larissa Osório maquiar a Fabrícia. Até que demorou um pouquinho, mas valeu super a pena.

Com Gabriella

Com Zenith

De lá, subimos para o local onde as quadrilhas estavam se apresentando. Nesse momento havia muitas pessoas assistindo as apresentações. Confesso que nem estava tão preocupado com isso, queria mesmo era ver e conhecer gente nova.



Demos várias voltas, não vi ninguém atraente, interessante por lá... Mesmo assim, não deixamos de registrar o momento:

Zenith, Larissa O., e Fabrícia

Fabrícia

Aprendizes da manhã: Fernando e Gabriel

Não senti fome por lá. A mousse e o pastelão que o professor nos deu horas atrás realmente encheram e olha que eu estava morrendo de medo de passar fome nessa viagem.

Durante as apresentações, conversava pelo celular com uma amiga que era daqui, mas que está morando em Caxias, a Neta. Ela ficou me usando de "pombo correio", pois pedia pra que eu ligasse pra fulano e dissesse algo, depois retornasse pra ela, ligasse de novo e depois pra ela... e isso chegou a me irritar. Mesmo assim, ela apareceu onde eu estava. Não chegou a entrar no Sesi, mas fui encontrá-la do lado de fora.

Ela queria sair comigo, topei, mas disse que não poderia demorar muito. Para que não ficassem preocupados com a minha ausência, mandei sms para a Larissa Osório avisando que tinha saído pra dar uma voltinha. Achei até que iria longe dali, mas só fomos na rua seguinte, em uma pizzaria. Ela e uma amiga, a Amanda, pediram hambúrguer e eu nada. Conversamos enquanto elas comiam e a Neta acabava fazendo eu beliscar o lanche delas.

Demoramos acho que uns vinte minutinhos por lá e depois voltei pro Sesi.

Lá, do nada encontrei o Matheus, meu amigo de "4ª série 'B'", sabe? - rs. Conversamos um pouquinho, apresentei a Fabrícia pra ele - sem segundas intensões, claro - e depois continuei por ali.

As últimas apresentações foram das quadrilhas daqui, de Coelho Neto. Cheguei a assistir um pouquinho, mas não tenho tanta paciência pra isso não. Juro que não queria estar na pele do professor José Andrade, que era o jurado. Que tédio!!!

As apresentações já tinham terminado, a quadrilha vencedora já tinha sido divulgada e todos estavam indo embora. Ficamos por ali, se sentindo mais a vontade e aprontando com os manequins.



Antes de irmos para a sala com o propósito em dormir, andamos pelo Sesi. Vimos as piscinas e subimos os andares.


Já após às 00h30, fomos procurar uma pizzaria. O professor colocou todos em cima do carro e andamos um pouquinho. O pneu até furou, mas com ajuda do Fernando, tudo foi consertado mais rápido.

A pizzaria parecia que já estava fechando e mesmo com pena dos funcionários, pedimos quatro sabores em duas pizzas gigantes. Enquanto isso, observava o atendimento dos funcionários para o cliente, que demonstravam logo uma má vontade me atender. Reconheço que esse trabalho é torturante, pois tem hora pra entrar, mas não tem pra sair. No ano passado vi de perto tudo isso. Às vezes o funcionário nem tá de mau humor, mas quando ele quer ir embora, cansado, já sabe como é que é, né?

Clécio, Gabi, Larissa O., Gabriel, Zenith, Larissa E. e eu

Enfadados, todos de barriga cheia, voltamos ao Sesi. Como tinha pouca gente, até tentei desdobrar dançando um forrozinho com a Gabi antes de ir dormir:


Depois, fomos então nos acomodar no colchão de ar da Fabrícia e Larissa Emilly. Eu tinha levado lençol, e mesmo com o ar condicionado ligado, ligamos também os ventiladores pra ficar muito mais frio.

O bebedouro era do lado de fora, lógico, então os seguranças do Sesi apareceram na janela e perguntaram se iríamos tomar água durante a madrugada. Respondemos que não, então eles nos alertaram que andavam por ali armados e que supostamente poderíamos ser confundidos com algum ladrão. Caso a gente fosse sair, que os chamassem - eles até deram o nome deles -, mas nem precisamos. Antes de eles aparecerem, já havíamos enchido duas garrafas de água mineral que deu para a madrugada toda.

Como ainda, nos da turma da tarde, não somos tão entrosados com os da manhã, fiz o jogo da garrafa, fugindo um pouco do jogo "verdade ou desafio?". Ao girar a garrafa e parar, um lado poderia fazer pergunta e o outro responder. As perguntas eram simples, foi interessante demais esse jogo. No final, todos já estavam amigos e fiquei orgulhoso de ter conseguido o que eu queria.

Na pausa da escolha de outro jogo

Jogamos outros jogos, e assim foi a madrugada.

Conversei bastante com o Fernando, líder da manhã e acabamos dando a nossa opinião sobre a turma, algumas ideias de planos futuros...

Enfim, não deixei ninguém dormir - e nem dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário