quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FÉRIAS: CN → THE → GYN → UDI #1

Em março desse ano peguei um pouco do meu salário e algumas economias para fazer algo diferente. Eu nunca tinha feito nada de tão estranho, então me propus alguns desafios. Que tal pegar um avião e sair do nordeste? Saber como é lá fora e ver como o povo reage com os meus costumes e dialetos. O detalhe mais assustador é que não tenho parentes em outros estados, muito menos amigos que são da minha cidade e foram para fora. Daí que veio outro desafio: ficar na casa de alguém virtual.

Há algum tempo, que não lembro, mas como me bateu a curiosidade, vou tentar procurar agora... (só um minutinho!) Depois de mais de meia-hora subindo a conversa do inbox do Facebook, vi aqui que conheci um cara num grupo de Windows Phone no Facebook em janeiro de 2014. Não lembro muito bem como fomos conversar por lá, mas acho que eu (ou ele) publiquei algo e depois respondemos nos comentários. E assim, foi...

De lá pra cá, entre várias atualizações do WP e de rumores, nos entrosamos e nos tornamos melhores amigos - até então virtual. Conversávamos todo santo dia e na falta de um melhor amigo presente, ali tinha ele, no visor do meu celular.

A amizade se tornou cada vez mais forte e, vendo isso, nos ajudamos e trocamos algumas besteiras pelos correios. Como não tenho acesso às lojas físicas da (antiga) Nokia, ele comprava algumas coisas e me mandava pelos correios. A mesma coisa eu fazia da minha cidade. Tudo bem, eu não tinha o que mandar, mas sempre mandava alguma lembrancinha besta. Como exemplo disso, uma vez mandei uma latinha de coca-cola com o nome dele - rs.


Com o passar do tempo, em conversas sobre nordeste, descobri que todo final de ano a família dele aparece em Teresina em direção a Parnaíba, então o que parecia impossível, poderia se tornar bem mais fácil para mim e para ele trazermos essa amizade para o real.

Mas como eu tenho muuuuita sorte, não deu certo. No final do ano passado, a família toda dele veio para o nordeste, menos ele, que estava precisando resolver uns problemas na sua cidade. Lógico, fiquei triste, mas achei que aquilo poderia me trazer algumas vantagens mais na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário