domingo, 22 de julho de 2012

O ABRAÇO

Em uma pesquisa rápida, encontrei o seguinte significado: "O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação etc. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva."


Agora à noite, após às 22h, um amigo do curso apareceu de surpresa na casa de um amigo onde eu estava. O cumprimentei e começamos a jogar papo fora. Por estarmos próximo ao som alto que estava rolando por lá, sugeri que fossemos para o outro lado da rua. E assim fomos. Conversamos sobre um problema que está havendo e que nem vem ao caso agora, mas que rendeu muito papo.

Ele é um cara que demostra ser muito carinhoso com os amigos e que não tem vergonha de demonstrar isso, sendo às vezes até confundido com... - rs. Enfim, no final da nossa conversa, ele foi se despedindo querendo me abraçar e eu, como sempre fiquei sem jeito. Nisso, ao ver um pouco da minha rejeição, indagou: "Pô, o Funnie nem gosta de abraçar os amigos!" - e sorriu sem graça. Fiquei pensativo sobre isso, e por impulso falei: "Pois é, eu sou estranho, diferente de tu, talvez. Não gosto disso!". E ele foi embora.

Realmente, não consigo dar um abraço em um amigo, não sei chegar, fazer algo com sentimento na questão masculina. Sei lá, acho que ligo pro que os outros irão pensar, por isso procuro não dar motivos. Não é estranho para mim ver dois homens se abraçando no meio da rua, mas eu abraçando, sim, é. Eu tenho que me permitir, eu sei. Tenho que reler o significado de abraço e não querer ligar.


Eu tenho muito que aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário