domingo, 15 de julho de 2012

LIGAÇÃO COM CATEQUISTA

Desliguei a chamada em meu celular e vim direto pra cá desabafar.

Minha catequista acabou de ligar perguntando como eu estava e o porquê da minha desistência do catecismo. Não que ela tenha lido o post anterior, mas soube pela Marliana, que havia me ligado ontem, enquanto não começava o encontro lá, que é às 16h, que provavelmente deu meu número pra ela. A Marliana perguntou se já poderia dizer à catequista sobre a minha desistência, já que eu tinha saído sem dar nenhuma satisfação. E eu respondi que claro.

Então, por isso, a ligação de agora há pouco. Ela me fez várias perguntas, me aconselhou e eu desabafei sobre algo que ela havia me dito no último encontro que eu tinha ido. Sei que não foi intenção dela, dias depois até entendi que ela só queria me usar como exemplo, mas no dia não consegui engolir o fato de ela me pedir desculpas e dizer que "não sou cristão". Durante a conversa, não perdi a oportunidade de falar sobre isso e ela sentiu muito por esse comentário que me deixou com o "coração triste", como ela mesma disse.

Contei os problemas que estava tendo com a minha vivência e a minha dependência. Contei um pouco de tudo pra ela, que achou a minha situação semelhante a uma que já tinha vivido. Mas, na minha concepção, ela não conseguiu entender, pois só na minha pele mesmo pra saber.

A conversa demorou um pouco mais de meia hora e acabei chorando com algumas coisas que ela me falou. Continuei com a minha decisão, mesmo depois dessa conversa. Eu não vou fazer catecismo, pelo menos por enquanto. Um dia, quem sabe, eu posso conseguir ser totalmente independente, mesmo continuando sendo doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário