segunda-feira, 13 de junho de 2011

ME DEIXOU PRA BAIXO

Faltando mais ou menos meia hora pra acabar meu expediente, a mãe de uma amiga minha que está morando em Teresina se aproximou de mim, me olhou com um certo preconceito por me ver com o uniforme da Padaria e começou a conversar.

Ela quis ser amigável, mas na medida em que falava, me deixava pra baixo. Começou a falar da minha amiga (filha dela), disse que ela estava feliz, estava se inscrevendo em todos os cursos e concursos que estão vindo por aí e que, segundo ela, esse seria O ano.

Perguntou em que setor eu trabalhava, e continuou a falar muito bem da minha amiga. Eu fiquei sem graça, mas procurei, mesmo sem saber, tentar esconder decepção comigo mesmo. Acabei ficando pra baixo, pois, se ela quis me animar, não conseguiu. Aquilo foi praticamente um tapa na cara que ela me deu.

Ela quis jogar na minha cara o emprego "baixo" que eu tenho. Sempre escutei das pessoas que fazem faculdade, universidade, e outras coisas, que isso não é vida pra mim, que eu sou inteligente bastante para estar atrás de um balcão (mas eu não estou). Sei que falam isso para o meu bem, mas têm que entender a minha vida, o que se passa comigo dentro de casa, o financeiro e outras coisas a mais.

Juro, um dia eu vou conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário