sábado, 29 de maio de 2021

VACINADO (D1)

Há algumas semanas, funcionários que trabalham na educação foram liberados para serem vacinados. Desde essa aprovação fiquei muito ansioso pra que o meu dia chegasse, mas não esperava que seria tão logo.

Ontem à tarde, no meio de uma colação de grau no meu trabalho, descobri que eu seria o próximo a ser vacinado. Eu já estava feliz pelo fato de ter enviado o TCC finalizado para a orientadora verificar se precisa fazer algumas alterações, e essa notícia veio pra acrescentar mais ainda.

Não consegui dormir de ontem pra hoje por tamanha ansiedade.

Hoje, acordei umas 6h e, antes de 8h, fui ao Posto de Saúde próximo da minha casa, conforme me foi acordado. Já tinha deixado tudo pronto: os documentos, a roupa... Fui só a padaria antes comprar algo pra comer por medo de ter que aguardar muitas horas na fila e acabar passando mal.

Quando cheguei, a fila já estava feita. Não lembro exatamente o horário, mas era um pouquinho mais de 7h30. De longe, avistei uma amiga, a Mazé, e ali conversamos um pouco, até tentei combinar pra ela, se fosse possível, tirar minha foto. Ela estava na fila umas 7 pessoas a frente de mim. E, sem muita demora, já foram entrando para serem vacinados.

O sol esquentava muito e como eu estava de preto, comecei a suar. Como uso barba, minha máscara começou a molhar também, mas deu tudo certo.

Relatei um pouco no celular enquanto a fila andava:

07h32: Cheguei no posto e já tinha uma fila considerável. Encontrei uma amiga que disse que tava muito ansiosa, mas não queria chegar mais cedo pra não demonstrar essa ansiedade. O posto abre às 8h.

07h57: Acabaram de atender a primeira pessoa e a fila começou a andar. O meu coração quase saindo pela boca já. HAHAHA

08h04: Primeiro estão dando prioridade aos que não são da educação. Acredito que os próximos serão nós. A organização está sendo feita de 10 em 10 pessoas para enfrentar uma segunda fila dentro do posto. Tô torrando no sol.

08h06: Tava demorando pra acontecer um barraco na fila. Quando tô numa fila a minha falta de paciência não é nem pra espera em si, mas por reclamações e barraco. Climão aqui e eu continuo torrando no sol.

08h15: Serei o próximo a entrar para a segunda fila.

Fui bem atendido e pedi pra uma técnica tirar minha foto. Expliquei direitinho o disparo contínuo da câmera do celular e ela fez, tirando exatas 170 fotos. De todas elas, me agradei mais dessa:


E foi isso! Primeira dose check! 😁

Estou bem feliz por isso, mas sem disposição agora porque acho que a vacina (AstraZeneca) me causou algum efeito. Estou com o corpo mole, meio febril, sei lá. Não sei se porque não dormi direito ou porque realmente é efeito dela.

Enfim, é isso! 🧔🏻💉✅🐊

#ForaBolsonaro #VacinaSalva #VivaoSus #VacinaSim

Nenhum comentário:

Postar um comentário