sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AVALIAÇÃO NA ACADEMIA

É incrível como o tempo passa rápido. Já se passaram três meses de academia e ontem era pra ter sido a minha avaliação. Mas, como os meus dias de malhar são sempre nas segundas, quartas e sextas, deixei mesmo pra hoje.

Juro, eu nem estava tão empolgado quanto essa avaliação. Às vezes eu sou um pouco pessimista e já sei que se eu criar muita expectativa, a queda é grande. Não que eu estava somente pensando o contrário, mas o que prevalecia era o pensamento negativo de que meu corpo não iria mudar quase nada, que seria 1 cm de cada coisa, até mesmo porque minhas amigas que malham também e que já fizeram essa avaliação, a diferença foi por aí, pouca.

Mas, mais cedo, comprovei que isso é de cada um, do empenho de cada um e do corpo de cada um.

Geralmente na academia ficam umas meninas que tentam auxiliar quem está malhando errado ou até mesmo nos motiva a colocar mais peso. Na verdade, eu não gosto de quem fica me "mandando", muito menos de quem fica me olhando e apontando os meus erros no ato da malhação. Sei que tudo isso é pra minha melhora, mas cada um tem a sua forma de malhar. Só porque estou malhando diferente de alguém não quer dizer que estou malhando errado, tá. Eu fico meio chateado com gente assim, ainda mais a pessoa não trabalhando na academia, muito menos sendo meu amigo. Mas tento receber essa "crítica" como sendo construtiva.

Ao chegar lá, mais cedo, nenhuma dessas meninas estava, somente o dono mesmo da academia. Pensei em nem dizer nada pra ele sobre a minha avaliação, mas eu estava ansioso mesmo pra saber se tive alguma mudança ou não.

E então, ele começou a medir minhas pernas, meus braço, meu peito... e tudo que eu tinha medido assim que tinha entrado lá.

Resultado após três meses:


Sei que já estão vendo, mas eu preciso narrar que CONSEGUI 03 KG, que aumentei 03 cm de braço, 05 cm de tórax, 03 cm de abdômen... \o/ Em compensação, na perna não mudou nada. Todos falam que por mais que você malhe muito a perna, ela sempre demora a se formar. Mas é isso, não deixarei ela de lado só pra me manter mais fortinho da cintura pra cima. 

Mesmo assim, já posso usar camiseta? Sempre pude - rs.

Espero continuar nesse ritmo e conseguir mais e mais quilos. O que me deixou mais feliz foi ouvir do dono da academia dizer, impressionado: "Eu vi vantagem em ganho de massa em apenas três meses pra ti!". Isso me deu mais motivação ainda.

Sei que é cedo pra agradecer, mas aproveito esse post e agradeço desde já aos amigos da real: Adilson Junior, por ultimamente estar sempre ao meu lado me ajudando em tudo na academia; as meninas, Fabrícia, Gabriella e Monalyza que hora e outra estão falando que eu estou ficando "gostoso, delícia, gatinho...", essas coisas de menina que deixam o cara no fundo, no fundo, se achando o máximo; ao Lucas Oliveira que passou do virtual pro real, que sempre fica me fazendo inveja com os suplementos que ele compra e também por me indicar uns; e por último, mas não menos importante, a minha amiga Dra. Wanessa Carla que, como nutricionista, me fez comer bastante; Do virtual: ao Saulo Veloso, que além de gostar de TWD, me ajuda sempre sobre exercícios e suplementos que dão ganho de massa e me motiva sempre, e ao estudante de Ed. Física Rodrigo Rodrigues. Valeu de verdade pela motivação de vocês, mesmo não me conhecendo pessoalmente.

Não posso esquecer também de agradecer a todos os meus amigos que me chamam de magro e que fazem piadinhas comigo. De qualquer forma, isso é motivação.

E a vida segue e eu quero mais, muito mais do que vi hoje que ganhei durante esse período de 90 dias.

Valeu! :-D

4 comentários:

  1. Eu não quero te fazer inveja!rsrsrsr...E sim adiantar o processo de hipertrofia. Cara muito obrigado! agora é so fazer da musculação um estilo de vida. Se em 3 meses você teve esses resultados que dirá daqui pra frente?(: imagina daqui a um ano? a tendência é só evoluir cada vez mais.Agora que o bicho ta ficando bombado nunca que te chamo mais de magrokkkkkkkk Vlw amigo! qualquer coisa é só me dá um toque!!!

    ResponderExcluir