Nos últimos meses tenho assistido muito um podcast ~ ou seria vídeocast? ~ chamado LendaCast, do Daniel Pires. Não lembro muito bem como conheci ele, mas acredito que foi por algum corte por aí. Já posso dizer que sou um "trevoso", né? - rs. Fiquei meio chocado quando descobri que ele está beirando aos 40 anos... Sei que idade não importa, mas imaginava que ele fosse mais novo ou tivesse a mesma idade que eu. Só sei que me conectei muito com ele... O humor misturado com a seriedade e curiosidade que me fizeram ter essa conexão. Quando sinto esse tipo de admiração, afeto, já penso que um dia posso conhecer pessoalmente, crio um realidade... Quem sabe um dia posso abraçá-lo, hein. 😁
Nem todos as lives assistido, mesmo depois que elas ficam disponibilizadas. Algumas me dão medo ou, pra ser sincero, alguns convidados não me abrem tanta curiosidade a ponto de assistir. Sei que todos os assuntos são interessantes e adoro o fato dele levar membros de qualquer tipo de religião, mas tem muitas coisas que ainda me impressionam, que fazem eu ter pesadelo, por isso evito.
Hoje, por exemplo, assisti ao de um padre, o Padre Fábio Vieira. É muito interessante a forma como eles se expressam e mais ainda quando têm a nossa linguagem. Posso dizer que sou um pouco ruim com "termos técnicos", mas quando são falados de forma popular, me sinto mais imerso no assunto.
Adoro quando ele convida algum tipo de umbandista, sei lá... Eu gosto e fico muito curioso quando eles começam a atender os seguidores, a adivinhar coisas, falar de tipos de espíritos... Esse tipo de coisa sobrenatural me chama muita atenção. Posso dizer que não tenho religião também, mas sou mais próximo da católica desde pequeno quando minha avó, mãe da minha mãe, às vezes levava meus irmãos e eu pra alguma missa ou procissão. Nunca aprendi as músicas, as sequências e nunca pude receber a hóstia ~ até hoje, pois não sou batizado.
Independente de quais sejam os convidados, aqui e acolá Daniel Pires comenta sobre Carlo Acutis. Na verdade, em qualquer tipo de conversa ele solta sobre o beato Carlo. Nesses parênteses que ele sempre abre, ele comenta sobre algo que desperta curiosidade tanto no convidado quanto no expectador, no caso, eu. E foi assim que comecei a pesquisar sobre Carlo Acutis. Fui como um stalker lendo muitas coisas e minha curiosidade aumentava na medida que a minha admiração também. Muitas coisas me deixaram fascinado por Carlo: um dos milagres no Brasil, nosso país; o fato dele nascer um ano depois de mim, sendo da geração millennium; o corpo dele intacto quando foi feito a exumação em 2019... E muitos outros pequenos detalhes que só descobri hoje assistindo a entrevista com o Padre Fábio Vieira. Esse padre, brasileiro, conviveu com a família de Carlo e até hoje mantém contato com a mãe do beato. Pra mim, isso é impressionante! Amei ver nessa entrevista o caderno que o Carlo usava. Gostei de ver a letra dele e uma avaliação de matemática respondida. ☺️🥲 Em muitas partes dessa entrevista, me emocionei.
Não quero dizer que estou sendo influenciado pelo Daniel, porque de fato não é. Obviamente, ele foi o primeiro passo pra que eu pudesse pesquisar e admirar ainda mais Carlo Acutis. Mas, sério, eu acho MUITO MASSA o fato de termos futuramente um "santo da internet". A canonização dele seria neste dia 27, porém, como o Papa Francisco faleceu hoje, tudo teve que ser adiado. Acredito que ainda neste semestre poderá acontecer essa canonização e, assim, poderemos saber se de fato ele será o "padroeiro da internet". É meio estranho, eu sei, mas é real. Eu já quero ter um santinho dele e espalhar, porque não, a sua palavra. Tudo pode acontecer. 😌🙃
"Não eu, mas Deus."
