sábado, 20 de outubro de 2012

FIM DE CAMPEONATO

Em abril, mais precisamente no dia 20, fui assistir ao primeiro treino dos aprendizes. Com muito esforço, conseguímos um horário para nosso time treinar à noite na quadra de esporte Uiran Sousa às sextas-feiras. Como nesse dia não tem nada pra fazer, comecei a "bater cartão" em todos os treinos. Mais Monalyza e eu, claro.

Aprendizes treinando 

Zenith, Larissa Osório e Monalyza (eu tirei a foto)

Após o treino, íamos comer minipizza enquanto conversávamos besteiras sobre a nossa turma.

De lá pra cá, comecei a frequentar todos até surgir a ideia de um torneio entre os setores da fábrica onde eu trabalho/estudo. E a competição começou em outro lugar, sempre no Sintriad. Por mais que esse lugar seja praticamente no começo da cidade, estava sempre em companhia da Monalyza. Às vezes eu não tinha saco pra assistir aos jogos, mas às vezes eu vibrava com ele. Alguns aprendizes da minha turma também apareciam por lá, mas não frequentemente como Monalyza e eu.

Após todos esses meses ganhando, empatando, se cansando e discutindo, chegamos a final que foi hoje contra o time mais pesado de toda a fábrica: a portaria. Eles são "estrompas" e uma bolada deles é fatal, principalmente se for do goleiro deles. Sério, nunca tinha visto um chute na bola tão forte como vi o dele, é realmente de se machucar admirar.

Na sala, à tarde, chamei todos para assistirem ao último jogo, já que os anteriores quase ninguém se interessava. Eu queria uma galera realmente grande, até pra fazer jus aos apitos caros que comprei ontem (antes de ontem) e uma vuvuzela emprestada da Fabrícia que a Gabi usou. Achei que fossem ficar envergonhados, mas após distribuir os apitos, o juiz teve que pedir para paramos de apitar, pois estava atrapalhando o apito dele - rs.

Um parte do nosso time:
De pé: Gabriel, Reinaldo, Doriel, Sousa, Klécio. Aguachado: Mário, Adilson e Wellygton 

Um pouco da torcida munida de apitos e vuvuzela:
Luan, Larissa Osório, eu, Monalyza, Gabriella e Wiliane

O primeiro tempo foi tenso demais, o time adversário só fazendo gols e a gente sem nada. O pior que quem está assistindo que fica ruim, pois se vê melhor e o ponto de vista e tensão aumenta. Por um momento eu não escutava ninguém e nem piscava, ficava concentrado de verdade, sem perder a chance de ver um gol - do nosso time, claro.

Pausa: intervalo para o segundo tempo. Ficamos conversando, o time se juntava no banco de reserva e certamente combinava alguma coisa. E então, as trocas de lado. Nesse intervalo, dei a ideia de fazermos uma promessa, algo que fosse besta, mas ao mesmo tempo séria para que se o nosso time ganhasse pudéssemos cumprir. E eis que a Monalyza lançou uma ideia legal: "Se o nosso time ganhar, todos aqui que estão na torcida terão que colocar 'Francisco(a)' como primeiro nome no facebook", disse ela, mas não com essas palavras. Gostei muito da ideia e perguntei individualmente se todos concordavam e topariam fazer. Todos concordaram. E foi assim que nos tornamos Franciscos e Franciscas. Segredo revelado! ;-)








Mas por que "Francisco(a)"? - vocês devem estar se perguntando.

Como estamos no mês de festejo de São Francisco e muitas pessoas pagam promessa, se vestem de marrom (a cor da roupa dele) e vão à cidade dele, decidimos fazer isso; mas até que nem tanto pensando nisso, levando mais para o lado de ser um nome comum em todo o país e que causa certo humor. Percebi isso após fazer a atualização no meu perfil, pois muitas pessoas me mandavam mensagem no bate-papo me chamando de "Chico" ou perguntando o porquê do nome. Fazer isso foi até mais um sentindo na pele, pois só assim senti como rola um pouco de ironia e preconceito com este nome.

Mas voltando ao jogo... Pela promessa cumprida acima já deu pra sacar que ganhamos, né? Mas, mesmo assim, vou continuar contando...

Após o segundo tempo, os gols para o nosso lado dispararam. Foi praticamente um jogo atrás do outro e eu torcia para que terminasse logo, enquanto estávamos na frente. E assim, terminou. GANHAMOS!!! \o/ Não sei ao certo se foi de 5 a 3, ou 5 a 4. Os apitos e a vuvuzela não pararam. Juro, eu parei e fiquei pensando rápido em tudo que rolou por esses meses em que nosso time ganhou, em que foram atrás de "equipes" (uniformes), já que não temos um, nas discussões, nos risos em quadra... Passou como se fosse um filme rápido na minha cabeça.

De lá, a premiação. Com orgulho, o troféu de 1º lugar (desculpa aê!) foi entregue! \o/

Gabriel, Reinaldo, Doriel, Adilson, Wellygton e Klécio

Filmei com meu smartfunnie o momento de entrega do troféu e premiação para o capitão do time, Adilson Junior. *-*


Fiquei muito orgulhoso e gostei de ver que valeu a pena tudo que se passou. Gostei de ver no rosto do Adilson a felicidade e o orgulho, quando era o que mais se preocupava e dava suor, literalmente, para o time. Gostei daquele clima feliz que estava por ali.

E que venha mais jogos e que sejamos campeão novamente.

GO ELETROS!!! \o/

2 comentários:

  1. MUITO TALENTO E GARRA!!! MAIS UMA VEZ VITORIOSOS!!! CONTINUEM ASSIM!!!
    AGUARDANDO MAIS PUBLICAÇÕES COMO ESSA!!!

    ResponderExcluir
  2. O jogo foi muito bom, e merecidamente os meninos foram campeões. Espero que nós continuamos frequentando todos os treinos. E essa promessa dos Franciscanos, serviu para mostrar a nossa união!!!
    Gostei do post Funnie, e assim como o Luan eu também gostaria de ver mais posts como esse.
    - Monalyza

    ResponderExcluir