Para quem está acompanhando o blog do BE#3, viu que passei a noite passada por aí, andando pelas ruas da cidade com o Marllon de moto, colando os cartazes de divulgação do blog do filme. Na verdade, mesmo depois de ter colado muitos, ficamos conversando na rua por muito tempo, mesmo com cartazes que sobraram. Sem contar na passeata do PT que participei pela tarde a pedido da Neta e do Junior. Eu estava morto de cansado e com muito sono, mas continuei...
Não tem nem como esconder que o meu voto foi no 13, Américo de Sousa, né? - rs.
![]() |
Segundos antes de apitar... |
![]() |
Marcos Junior |
Ficamos conversando na casa do Dalton e as horas iam se passando. Comentamos sobre a noite, ali mesmo, sobre as pessoas que em plena 1h da manhã faziam fileiras de cadeiras nas portas aguardando os vereadores passarem para distribuírem dinheiro - sim, isso é um característica da minha cidade, por ser pequena, claro. Eu fiquei impressionado de verdade, mas juro que iria gostar se um vereador (ou capangas deles) nos abordassem para oferecer dinheiro. Lógico, iria receber, mas não significando que compraria o meu voto. Ia ajudar bastante para o filme e pensei mais nele. A cidade não estava com aquele clima de 1h da manhã, mas de 23h, onde o povo fica mesmo conversando até mais tardar meia-noite.
Acabei vendo um amigo que me avisou que eu "trabalharia" no dia seguinte com ele. Aceitei, claro. Mas tinha que acordar cedo, pois teria que estar em uma escola às 8h. Eu não era obrigado a ir, mas, claro que quis e fiz esse esforço.
Às 7h20 acordei com o celular alarmando. Atento, fui tomar meu banho e me arrumar. A minha demora não é nem tanto o banho, mas o arrumar. Por várias vezes, troquei de roupa achando que estaria ruim. No fim, fui de calça, o que mais tarde me arrependi, pois o calor estava realmente de matar.
![]() |
Ozana comigo na escola José Barreto |
Foi muito divertido estar no meio do povão, naquele clima de tensão e esperança. Estávamos, Vitor, Wanessa, Ozana, o motorista pelo qual não me recordo o nome que acabou virando nosso amigo, e eu rodando pra cima e pra baixo dentro de um carro um pouco acabado - rs. Às vezes o próprio cara que dirigia tirava piadinha com ele, dizendo que iria ligar o ar condicionado, e outras coisas, sendo que nem a buzina do carro funcionava - rs. Ri demais com ele.
![]() |
No carro com Vitor e Ozana |
![]() |
Ozana, Motorista (cansado demais) e Wanessão |
![]() |
Me despedindo: Vitor, Wanessa, eu e Ozana |
Votei um pouco mais de 15h e, para a minha sorte, não tinha ninguém. Só entrei, votei e pronto. Me livrei!
E no final da tarde, um pouco depois das fotos acima, enfadado, fui pra casa.
E no final da tarde, um pouco depois das fotos acima, enfadado, fui pra casa.
Não gosto de ficar na rua quando tem muita gente, quando a qualquer hora pode rolar alguma confusão, briga por causa de política. Nunca se sabe quando estamos sujeitos a isso, por esse motivo, preferi vazar dali.
Passei direto para a casa da mãe do Dalton. Lá, liguei o computador e comecei a acompanhar no UOL o resultado. Só estava um pouco mais de 5% aperuado e estava um ano pra atualizar. Deixei de mão. Fiquei por lá por alguns minutos e voltei pro computador aqui em casa. Entre várias chamadas no telefone, soube o resultado, e os dois que eu votei não ganharam. Fiquei muito triste por isso, mas a vida segue. O pior de tudo foi dar a notícia para um dos meus amigos, que ficou muito mais triste do que eu, tive essa, vamos dizer, responsabilidade.
Minutos depois o povo estava gritando demais na rua, mais ainda pelo Sillas do Louro, que mora bem próximo da minha casa.
![]() |
Animação em frente a casa do Sillas do Louro |
Sinceramente, gostei demais pelo fato de ele ter ganhado, com certeza ele mereceu e também o Junior Santos, Osmar Aguiar, Cristiane Bacelar... Pra ficar melhor, marquei os que estava torcendo de verdade para que ganhasse:
![]() |
Clique para ampliar |
Por fim, estou morto de cansado. O Vitor acabou de sair daqui após ter dado a minha contribuição e lamentando a perda do tio dele.
Só vou tomar um banho e dormir. Eu mereço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário