quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INTRIGA

Quando pequeno, sempre tinha briga com os meus amigos. Eram brigas por motivos de apelidos (eu era muito invocado), até de besteiras que eu nem lembro agora. Eu sempre fui besta de me apegar a uma pessoa, me intrigar e depois querer voltar a se falar. Eu passava o tempo todinho querendo voltar ao normal, ficava adulando feito um abestado como se a amizade daquela pessoa realmente valesse a pena. Por conta disso, paguei até uns micos, o que me deixou mais envergonhado ainda.

No ensino fundamental eu continuava do mesmo jeito, só que quando me intrigava com alguém, não dava tanto continuava a dar o braço a torcer e sofria demais. Eu percebia que só precisava mais da pessoa quando eu estava intrigado, e isso foi um dos motivos do meu sofrimento psicológico. Além disso, a intriga me trazia lembranças boas, tudo de ruim que acontecia eu esquecia. Era como se a intriga viesse só pra fazer eu me tocar e perceber o quanto valia a pena ter um amigo.

Com o passar do tempo, fui amadurecendo e criando o meu caráter. Hoje, à respeito disso, mudei mais um pouquinho. Hoje em dia eu criei vergonha na minha cara. Se a pessoa chega, aponta o dedo na minha cara e diz “nunca mais fale comigo”, eu fico sendo obediente. Parece meio egoísta, mas num foi a pessoa que pediu isso? O que eu posso fazer se ela me proibiu de dar a minha palavra à ela!? Ela deu oportunidade pra eu me explicar?

Vou estar mentindo se eu disser que não sofro mais, ao contrário, sofro, sim. Mas eu procuro pensar no que a pessoa me fez, revejo a situação e procuro o culpado, mesmo podendo ser eu. A única coisa que eu queria era direito de explicação, pois pode ser que a pessoa, em determinada situação, pode ter interpretado mal, ou ter sido influenciada por outra pessoa. Infelizmente ainda existem pessoas que se importam com a vida alheia, que ficam felizes ao causar um inferno. Vivo pensando o que será que essa pessoa ganha com isso, hein!?

Enfim, estou falando isso porque estou passando por isso. Estou sofrendo bastante, ainda mais sabendo que é uma pessoa muito próxima, posso dizer que convivo todos os dias com ela. O clima está chato, tenso, mas por um lado está ótimo. Fica difícil de entender, né? Desculpa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário