quarta-feira, 16 de março de 2016

EU EM COPENHAGUE - DK

Vou tentar ser bem breve neste post, ainda mais porque são exatamente 12h01 e estou morrendo de fome. Mesmo assim, me sinto na obrigação de registrar aqui, ainda mais por eu ficar super feliz por esse simples ato.

No começo do ano recebi um comentário aqui no blog meio estranho neste post. Sabe quando alguém não fala a sua língua e escreve no tradutor e depois cola? Foi desse jeito!


Sem hesitar, abri meu e-mail e autorizei o uso das fotos do meu blog, afinal, não é todo dia que alguém pede uma coisa dessas, ainda mais sendo de outro país - rs.

No mesmo dia me responderam e disseram que a revista só iria ser publicada em março. Aproveitando a proximidade dos meses, perguntei se haveria possibilidade deles me mandarem uma foto quando fosse publicado, já que qualquer um teria curiosidade em se ver estampado em revista de outro país.

E eis que no começo deste mês mandei outro e-mail perguntando se já haviam feito a publicação, quando a resposta deles foram os anexos:



E para facilitar a visualização da revista, darei um zoom somente na minha parte, abaixo:


Lógico, não consegui entender de cara o que eles escreveram a respeito da imagem, mas fui no tradutor. As palavras ficaram meio embaralhadas nas frases, mas pelo menos eu tive a noção do que eles queriam passar na revista.

Primeiramente eles disseram minha nacionalidade e seguiram dizendo que sou um menino sonhador fazendo pequenos "dragões" (no tradutor deu essa palavra, mas tenho certeza que quer dizer "pipas") com os amigos e que as pipas têm longa e brilhante caudas de fita de vídeo cassete.

Tô aqui super feliz pela publicação, embora quem more lá não tenha noção disso, nem perceba muito bem a imagem.

Mais tarde responderei o e-mail deles e tentarei pedir esse exemplar pra eu guardar de lembrança. Vai que cola! - rs.

Até!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

15h38

Resolvi voltar aqui pra atualizar uma parte que é bem importante neste post: a tradução certa do que foi escrito na revista.

A minha ansiedade era tão grande que esqueci de traduzir até o título da publicação - rs. Com isso, mostrando aos meus amigos do Facebook, Karlos Brito, brasileiro e que já viveu um bom tempo aqui em Coelho Neto e passou - ou passa - agora na Dinamarca, traduziu bem preciso, como no print abaixo:


Obrigado, Karlos! :-)

2 comentários:

  1. Parabéns, Anderson. Ficou show :) Sem fronteiras, hein? Kkkkk tomara que eles mandem a revista pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Obrigado, Pedro! Eles mandaram e estou morrendo de ansiedade pra que chegue logo. 😊

      Excluir