Fiquei na dúvida em ir ou não. Mas, mesmo não tendo grana, dei um jeitinho e confirmei a minha ida. Como foi sábado, teria que ir ao catecismo, mas por um problema que houve há duas semanas e meu orgulho, desisti. Eu sei que faz mais de um ano que estou frequentado o encontro, mas não dá mais. Eu ainda sou dependente e essa dependência não está me ajudando como deveria. Lamento por mim.
Então, às 16h e pouco, combinei de encontrar com o Luan e fomos aguardar o micro-ônibus na casa da Lizandra. Ficamos mais ou menos uns vinte minutos esperando por lá, até que ele chegou.
Fiquei um pouco perdido, já que eram pessoas totalmente diferentes de mim, da minha religião, embora não frequente a minha. Ao entrarem, observei um pouco do pré conceito sobre nós, mas levei de boa e saberia que só era a primeira impressão e que isso é sempre normal acontecer quando há diferenças.
A viagem foi rápida, e chegamos na Igreja Adventista do centro mais de 19h. Liguei pra alguns amigos de Caxias só pra avisar mesmo que estava por lá, pois saberia que não poderia sair de perto de quem estava comigo. Confesso que estava morrendo de vontade de dar uma voltinha pela cidade com um amigo, mas eu respeito e tenho plena consciência dos meus atos.
Achei que esse FEMUSA - Festival de Música Sacra - fosse ser chato, mas me surpreendi. O coral estava lindo, composto de homens e mulheres, a sonoridade era incrível. Acabei conhecendo a Aglaupy, amiga da Gilmara. Quando fazia ensino médio com a Gilmara, por Aglaupy morar em Caxias, e por não conhecê-la, enviávamos cartas, camisas e tal... O nosso encontro foi simples, ela só me reconheceu e me deu um abraço. Simples. Quando sentei em um dos bancos da frente, atrás de mim estava uma Cíntia que foi logo me cumprimentando chamando pelo meu nome e conversamos um pouquinho. Não lembrava, e continuo sem lembrar dela, mas, enfim... mais uma amizade.
E aí começou o festival. Chamaram os candidatos que ficaram aguardando do lado esquerdo do palco.
![]() |
Os três candidatos a serem julgados pelo jurados |
O primeiro candidato (o de camisa escura) se apresentou e na minha opinião não foi lá essas coisas, era um tom baixo, meio tímido, cantava fora do playback... Eu, hein!? Logo após foi a Fabrícia, que se julgava trêmula enquanto subia para cantar. Não quero puxar saco por ser amigo dela, portanto, vejam o vídeo abaixo e deem suas opiniões.
Maravilha de publicação, Funnie! Também, apesar de estar me sentindo um tanto rejeitado, gostei da viajem e de ver Fabricia cantando lindamente o hino...
ResponderExcluirParabéns Fabricia!
- Que nada, Luan. Obrigado pelo convite em cima da hora. Foi legal a viagem mais rápida da minha vida - rs.
ExcluirQuue legal! Obg..pelo carinho q tens por minha irmã, sendo minha irmã, é cmo s fosse a mim tbm...
ResponderExcluirVc é uma marvilha de menino, e saiba q mesmo não sendo de nossa religião..vc é mt especial p/ nos, e sempre sera bem vindo em nosso meio! Abraçooos...e nos visite mais vzs!
Bjos..Fabyah Costa
- Ah, nem sou tudo isso que falou, Fábia. Obrigado!
Excluir