Há uns anos atrás, uma amiga me falou que tinha conseguido um filme que foi gravado aqui, na minha cidade, que foi tipo como se fosse um trabalho escolar. Fiquei curioso, claro, então, de um amigo, do amigo, do amigo, de um dos caras que participa, o irmão dela conseguiu pra nós. Combinamos uma noite, e fomos assistir juntos na casa de um amigo.
No começo, eu não estava conseguindo entender nada. Como era um filme caseiro, acho que gravado em celular, não conseguia entender algumas frases. Eu ria a cada instrumento tosco que aparecia nele (como o "tripé" [não sei se esse é o nome] de câmera que acabou virando uma arma poderosa), o texto estava meio engraçado, e, junto de alguns amigos - e os pais deles que espiavam de vez em quando passavam pra lá e pra cá na sala - ríamos bastante.
Por ser caseiro, meio como se fosse realmente um trabalho escolar, gostei. A nossa cidade é parada e isso com certeza iria despertar o interesse de algumas pessoas, mesmo que não fosse o interesse, a curiosidade em ver pessoas conhecidas na telinha seria o bastante. Quis até assistir de novo, com mais calma, mas não tinha mais como conseguir esse dvd. Ao terminar o filme, até que comentamos algumas coisas, falamos sobre a tal traição, de como foi engraçado quando o personagem pegou a sua namorada com outro...
Já, há uns dias atrás, ouvi comentários de que sairia o segundo. E eis que descobrir realmente o nome do filme: "Batalha dos Elementos". Depois, vi o trailer abaixo:
Ao ver, me surpreendi e a minha vontade de assistir foi grande. No final do trailer, mostrou os dias de estreia no Teatro Municipal, mas esses dias eu estaria ausente da cidade. Tive que ir para Teresina passar o final de semana, pois no domingo faria prova de curso técnico.
Na noite do dia da estreia, lá em Teresina, eu ficava imaginando como estava no Teatro, se as pessoas estavam rindo, "mangando" e se realmente não estavam arrependidos do dinheiro pago aos ingressos. Já de madrugada, conversei com um amigo e ele tinha me contado como foi. Falou que elogiaram, que riram bastante e que, na opinião do meu amigo, os caras se garantiam nos efeitos especiais, ele mesmo ficou impressionado. Até mesmo no trailer dá pra perceber.
Hoje, tive a oportunidade de assistir e achei o máximo. Lógico que não foi tão bom assistir sentando em uma cadeira desconfortável, com os fones de ouvido e olhando fixamente para a tela do computador, rindo sozinho; quando na verdade o melhor seria ouvindo a gritaria e a gargalhada do povo no Teatro. Eu ri de algumas besteiras, de coisas que não tinham nada a ver e que me surpreendiam (tipo o toque do celular com o Polvilho pedindo pra atender).
Enfim, achei o filme super massa e garanto que esses caras têm futuro. Sinceramente, acho que deveria ter mais. A cidade precisa disso, precisa encontrar um laser e inovar. Claro, esses caras foram responsáveis por isso e fizeram acontecer. Por conta disso, deixo aqui os meus PARABÉNS! Se garantiram de verdade. Valeu, Marllon! ;-)
O QUE LI POR AÍ A RESPEITO:
"Esses caras deviam ter uns incentivos e algumas aulas de dramaturgia, porque eles são fera, admiro a criatividade pelo pouco recurso que eles tem... só idéia doida, acho massa isso." - Breno Oliveira
"Muito legal a criatividade, estão de parabéns. O gordinho ta com o cabelo do mau mau. . k k k k" - Jin Rodris
"Rapaz, para amadores, ficou massa. Valeu a pena!" - Thiago Mesquistas
"Resenha demais esse filme." - Leandro Crateús
"Rapaz, comédia d++. Pra cidade foi bom." - Samuel Viana
Caraca velho!!! Esses cara se garantem quando o lance é fazer filmes!!! Muito bom mesmo... estão de parabens :)
ResponderExcluirQueridos que fizeram este filme em Coelho neto, quero lhes parabenizar pois sei que não foi facil o fazer sem ensentivos publicos e provados, quero dizer não deu para eu assistir o "Batalha dos Elementos 2", mais posso dizer assitir o 1 e dele percebe que vcs são extremamente criativos em fazer um curta metragem em nossa cidade estão de parabéns. Por Wendel Renan
ResponderExcluir