quarta-feira, 23 de março de 2011

AULA DE PRIMEIRA COMUNHÃO

No sábado, 19, pela tarde, fui, depois do trabalho, para a minha primeira aula de primeira comunhão. É, eu ainda não sou batizado e tenho que fazer todos os estágios, começando pela primeira comunhão. Eu acho que já havia comentado isso por aqui, então chegou o dia e eu fui ansioso e nervoso como se fosse mais um ano de escola.

Ao chegar lá, vi no mural uma lista cujo primeiro nome era o meu. Nessa lista, não tinha o número da sala nem nada, só o nome da professora, ops, catequista, isso que me deixou perdido. Demorei um pouquinho, observei algumas pessoas, esperei que fossem falar algo e entrei na sala. Uma sala simples, grande e com poucas cadeiras.

Nossa, quando completou o numero de pessoas, olhei ao meu redor e vi o quanto tinha pirralhos por lá. Juro, fiquei com vergonha por ser o mais velho, embora sabendo que o Junior também estaria nesta mesma sala em breve – mesmo assim ainda continuo sendo o mais velho.

A catequista colocou um pedaço de TNT branco no chão, em cima dele pôs a bíblia aberta, um crucifixo, uma santa e acendeu uma vela. Assim, fizemos a oração e logo após ela foi se apresentar. O nome dela é Marinalda e percebi logo que ela foi com a minha cara, pois, não sei se por eu ser mais velho, direcionava algumas perguntas pra mim, coitada.

Logo após, ela fez uma simples dinâmica: fizemos um circulo, passávamos um presente (caixa de bombons de chocolate) de mão em mão e quando ela parava a música, onde a caixa tinha parado, a pessoa levantava, se apresentava e no final dizia “por que é um presente de Deus?”. A segunda pessoa a se apresentar fui eu, acho que a catequista fez isso de proposito, achando que as pessoas iriam ver a minha não timidez e se sentiram mais a vontade. Eu consegui! o/

Àquela hora passou rápido, mas foi proveitosa. Tenho algumas pesquisas pra fazer sobre a campanha da fraternidade desse ano, por isso, vou me despedindo por aqui antes que eu me esqueça.

Até mais!

2 comentários: