Desde os 15 anos não pisava em Caxias, aqui no MA, mas ontem tive a oportunidade de rever a cidade.
Na sábado, minha chefe, que estava viajando, me ligou e pediu para que eu fosse lá resolver alguns probleminhas urgentes do trabalho, já que o cara que sempre arruma isso, não poderia vir pra cá. Confesso que fiquei nervoso, pensei rapidamente em inventar algo por pura covardia de não encarar o mundo. O medo de encarar a cidade "desconhecida", o medo de estar sozinho... enfim.
Assim que começou a cidade, me bateu uma nostalgia grande demais. Lembrei de algumas coisas que estavam fugidas da minha mente. A cidade não mudou muito. Eu não lembrava mais das ruas estreitas, da igreja e do banco enorme do Brasil. Quando vi os camelôs, lembrei de quando era pequeno, quando tinha uns 10 anos por aí, minha vó tinha comprado um mini-game (que na época era o máximo). Vendo um pastelão, lembrei do quanto ele era delicioso também. O cheiro, o clima, tudo na cidade fez tocar no coração.
Acabei, por ironia do destino, passando uma noite por lá. O certo seria eu ficar só pela manhã, mas a van acabou me deixando na mão, esquecendo de ir me buscar. Mas isso não foi ruim, não reclamei muito. Acabei encontrando a Neta e fiquei mesmo por lá. Apesar de não ter saído, foi ótimo passar pelas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário