sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ACAMPAMENTO III

No segundo ano fizemos o Acampamento I. No terceiro ano o Acampamento II. E agora o de férias e sem escola: Acampamento III. \o/

Combinamos com três dias de antecedência, vimos uma data cabível para todos e marcamos para o dia 6, ou melhor, do dia 6 para o dia 7. Até então só a Gilmara, Flávia e eu estávamos cientes de que iria ter. Nesse mesmo dia, acho que à noite, comecei a mandar sms para todos explicando que aconteceria e que depois marcaríamos uma reunião para dividir o que levariam.

No dia seguinte, já com o horário da reunião marcada, ninguém compareceu, no entanto, somente Gilmara, Flávia e eu escrevemos tudo o que precisaríamos e, assim, como tínhamos combinado de sair à noite para a praça, decidimos divulgar lá para a galera toda.

Lá, na medida em que o povo aparecia, perguntávamos o que poderiam levar em se tratando de comida. Sendo assim, nos organizamos ali mesmo, em meio ao barulho de carros e gritos nossos mesmo, pois ninguém sabe esperar a sua vez pra falar – rs.

Na data marcada, todos compareceram, exceto o Junior que estava com dor nas costas. Todos ficaram revoltados, pois ele ficou de levar a barraca do pai dele. A noite começou calma, antes de 00h preparamos uma carrada de mistos, enquanto colocavam algum filme de terror pra assistir - de vez em quanto, eu ouvia, da casa da Gilmara, os meninos gritando bem na hora de alguma cena de suspense para espantar as meninas. Fomos, então, servir os mistos aos monstrinhos que estavam lá e em poucos minutos os mistos iam desaparecendo, garantindo a barriga cheia pelo restante das horas.


Na verdade eu não queria que tivesse filme, aliás, DOIS filmes, pois saberia que assistindo eles, embora tendo aquele medo, aquela tensão e ficando com os nervos a flor da pele, o tempo passaria rápido. Digo isso porque quando quero que o tempo passe rápido, coloco um pra eu ver. Confesso que não estava a fim de assistir, só me liguei naquelas partes que nos deixavam instigavam.

Acabado os dois, fui fazer uma brincadeira que já tinha bolado. Sempre tenho dificuldade pra ensinar as brincadeiras, pois, como até disse na postagem anterior, sempre me aparece um pra perguntar e pedir pra que eu explique tudo de novo. A brincadeira era simples, mas sabia que de alguma forma ia nos trazer a diversão. De certo modo, trouxe diversão, mas o Teves estragava de vez em quando, já que tínhamos que anotar em uma folha o nome de alguma celebridade ou pessoa normal e pedir pra que, sem saber, o participante adivinhasse quem era ele.

Abusado dela e vendo que não daria mais certo repetir, bolaram a segunda brincadeira: adivinhação do nome de filme por mímica. Dividiram dois grupos e combinaram cada um em sua barraca. Achei bacana ver a Dalila ensinando como seria para adivinharmos o filme que eles nos mandariam. Foi engraçado quando tivemos que fazer as mímicas. Me saí péssimo fazendo o nome do filme “As últimas consequências”, mas a cãozinha da Dalila adivinhou, graças! Ponto pra nós! Já o Thiago teve que parir! – ri demais disso.

Eu fazendo mímica para o meu grupo adivinhar o nome do filme

Como disse, o tempo passou super-rápido, com certeza por causa dos filmes. Quando me dei conta, já estava com o clima frio e amanhecendo. Me encolhi na minha barraca com mais umas cinco pessoas e conversamos lerdamente.

Morrendo de preguiça e cansado, me levante e fui preparar o café: beiju com leite condensado, enquanto os demais desmontavam as barracas. Fiz poucos, mas que deram pra encher – espero – a barriga dos famintos.

No mais, foi isso.

2 comentários:

  1. Hahahhah muito legal Funnei.. quando eu for aí quero participar de um acampamento haushuahsuahus
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. - Na hora! Espero juntar mesmo toda a galera novamente. Abraço

    ResponderExcluir