Após um pouco mais de três meses depois da minha primeira avaliação, estou de volta. \o/
Já era pra eu ter feito essa avaliação no dia 22 desse mês, mas o dono da academia se recusou a fazer porque estava muito ocupado na hora. Eu até tentei convencê-lo, mas entendi o seu aperreio ali segurando muito dinheiro e várias fichas de treino. Eu também sou desse mesmo jeito, quando estou mexendo com dinheiro ou algum trabalho parecido, deixo o mínimo pra depois.
Então, isso foi, senão me engano, numa segunda-feira e desde então não fui mais à academia. Não que eu fiquei p*to quanto a isso, mas pela indisposição mesmo. Sim, a academia requer muita motivação mesmo, o que não tive nas manhãs da semana passada, quando toda vez que acordava, ou melhor, abria os olhos cedo, sentia o dia frio, quando não estava chovendo. A cama acabava me engolindo e eu me entregava ao mundo de Morfeu.
O bom de eu passar a semana toda sem ir pra academia é que quando eu vou, eu vou pra lascar mesmo. E hoje eu fui. :-)
Cheguei lá e fui logo na recepção cobrar minha avaliação, que no começo foi deixada para amanhã. Convenci a fazer a avaliação naquele momento, já que não tomaria muito tempo em me medir. Até achei que nem tinha convencido, quando a menina lá me pediu para entrar.
E começou a me medir pela segunda vez...
No momento da medida, fiquei meio intrigado. Quando ela foi medir as minhas pernas, segundo ela, uma tava 3 cm menos que a outra. Como assim? Aí ela me perguntou se eu tinha sofrido algum acidente quando criança, e só disse que só quebrei o braço. Ela olhou meio estranha comigo e falou: "Anderson, tu tem uma deficiência nas pernas. Não é normal, tudo bem se a diferença fosse pouca, mas é de 3 cm!". Nossa, ao ouvir isso me senti um aleijado, ainda mais com a palavra "deficiência", que doeu lá na alma. Mas ela me tranquilizou dizendo que terei por algumas vezes malhar somente a perna esquerda com um peso maior, depois as duas juntas com um peso só. Já até vi caras na academia malhando somente uma perna,mas sempre achei que estava sendo errado. Detalhe, ela mediu minhas pernas por cima do calção, o que não achei certo. Eu até quis subir um pouco o calção, mas ela disse que não precisava, pois iria tirar 1 cm de diferença. Rum hum!
Ela então disse que irá me acompanhar numa nova bateria de exercícios a partir de sexta-feira. Formou!
Fiquei alegre com o meu braço que aumentou mais alguns centímetros; meio receoso quanto ao abdômen que tá aumentando também, pois não quero ficar com barriga de cachaceiro - rs, exagerei eu sei. Eu tinha a impressão que o meu peito tinha aumentado, mas na hora das medidas, fez foi diminuir 2 cm. Poxa, é o que eu mais quero.
Enfim, voltei pra casa ainda intrigado com a questão das minhas pernas, peguei a trena da minha avó (que é costureira) e medi elas. A diferença era apenas de 1 cm, e não de 3 cm. Me deu vontade de voltar lá na academia e mostrar pra ela que eu não tinha deficiência e que estava normal, mas vou deixar isso pra amanhã mesmo.
Então, vamos ver no que vai dar.
Pretendo malhar só mais esse ano, dependendo dos resultados, claro.
Falou!
Só 3 cm... Ri demais aqui.
ResponderExcluirSeu aleijado... Hahaha
Eu sei que no fim foi só 1 cm... Mas foi egraçado --'
- Foi nada! :-)
ExcluirValeu!